segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A mídia não é só mentirosa, é criminosa.

por Emanuel Cancella
Como prova, nem precisa de delação premiada, de filho do dono, de nora ou de amigo
           
Grande parte da sociedade fica perplexa com a postura da mídia! Ela mente reiteradas vezes e nada acontece! E não é mentirinha caseira ou de cadeira do barbeiro! É mentira globalizada, já que repercute no seio da sociedade brasileira e no mundo! A Veja publicou, em matéria de capa, que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. Essa matéria teria sido fruto de delação premiada da operação Lava Jato, mas foi desmentida pelo próprio advogado do delator. Essa publicação mentirosa ocorreu na véspera da eleição, e poderia, dessa forma criminosa, ter alterado o resultado da eleição.
E mesmo com proibição do TSE que considerou o conteúdo campanha do candidato Aécio Neves, a  Globo ainda repercutiu a matéria da Veja
Nenhuma autocrítica da Veja e nem da Globo! Se foram multados pela justiça não foi aos moldes da “Lei Seca”, que diminuiu sensivelmente o uso do álcool pelos motoristas. Falo da “Lei seca” porque, quando o nosso legislador quer barrar uma descompostura de parte da sociedade, sabe como fazê-lo, o que não acontece em relação à mídia.  Tanto isso é verdade que, mesmo depois disso, a mídia, principalmente a revista Veja e o Globo, tem plantado reiteradas mentiras contra o ex-presidente Lula e sua família, sem nenhum temor de multa ou da justiça.
E qualquer cidadão sabe que o crime de calúnia é passível de prisão e danos morais, envolvendo valores altíssimos, variando em função do citado e do tipo de repercussão. O problema é que a mídia, e principalmente a Veja e o Globo, está acima da lei!  A nossa mídia, como a Globo, Band, Veja, Estadão Folha e RBS tem conta na suíça no banco HSBC para lavagem de dinheiro, como fazem os traficantes e os maiores bandidos do mundo, não estamos falando de um ente “Fixa Limpa”.
A Globo não precisa nem de delação premiada, de filho do dono, da nora nem de amigo, pois sonegou o Imposto de Renda da Copa do Mundo de 2002. Há prova incontestável!. E não foi um erro material qualquer, que qualquer contribuinte pode cometer na declaração de renda  e cair assim na malha fina. Não! A Globo foi fazer o contrato da Copa do Mundo  de 2002 nas Ilhas Virgens, conhecido paraíso fiscal, para enganar a Receita Federal. E além disso, a Globo é a maior suspeita, no Brasil, da corrupção na FIFA, até porque ela, durante décadas, monopolizou as transmissões esportivas, principalmente da FIFA.  A sócia da Globo, a TV TEM, é réu confesso no escândalo da FIFA e a Globo não tem nada a ver. Você acredita?  
É preciso que a sociedade entenda que, se depender das nossas “autoridades”, na próxima semana teremos uma nova capa de Veja caluniando qualquer um de nós, pois se fazem com a presidente e com o  ex-presidente, imagine com um pobre mortal o que farão?
Até contra a Petrobrás já investiu, quando FHC queria entregar a Petrobrás, a Globo chamava a empresa de “paquiderme” e os petroleiros de “marajás”. Agora a turma do PSDB está tentando, no Senado, entregar a Petrobras, de novo, aos gringos, usando a PL 131/2015 do tucano José Serra. Estamos esperando a Globo difamar a Petrobras, também de novo, para facilitar a entrega de nosso ouro negro.
Urge que a sociedade faça com a mídia o que estamos fazendo com o Eduardo Cunha, com atos em série para tirar da presidência da Câmara não um deputado homofóbico e machista, mas  um bandido que, aliás, sempre teve o apoio da mídia!

Rio de Janeiro, 02 de novembro de 2015 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros 




Nenhum comentário:

Postar um comentário