sábado, 31 de outubro de 2015

Se contra Lula e sua família vale tudo, para outros não valem nem provas materiais.

por Emanuel Cancella


A justiça brasileira corre atrás do Lula, via filho, nora e amigo, numa verdadeira saga, para ver se encontra, de qualquer jeito, ato de corrupção envolvendo o ex-presidente.
Essa mesma justiça, entretanto, arquiva , via Ministério Público, a denúncia de fato mais que comprovado, e que ninguém nem precisou procurar, contra o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, por ter construído um aeroporto no município de Cláudio, em terras da própria família, e com dinheiro público. E pela segunda vez! Sem contar que o nome de Aécio Neves é citado na Lava Jato, como recebedor de propina em Furnas, mas a Justiça e a imprensa fingem que não viram nada!
Essa mesma justiça também que, na operação Zelotes, faz busca e apreensão na casa do filho de Lula e notificação às 23:00 horas, na mesma residência, em presença da esposa grávida. Isso no dia do aniversário de 70 anos do pai, Lula. É muito estranho essa ação da policia federal  contra o filho de Lula quando a CPI que investiga o zelotes citou diretores das empresas Ford, Mitsubishi, Anfavea, Santander e da RBS, afiliada da Globo, todas supostamente envolvidas no esquema de corrupção e investigados pela Operação Zelotes e nada é feito contra estes.
O Globo de 18/01/15..”.Ex-governador de Minas Gerais, o senador eleito Antonio Anastasia (PSDB-MG), foi mencionado em depoimento da Operação Lava Jato, como suposto beneficiário de propina do esquema de corrupção comandado pelo doleiro Alberto Youssef, segundo reportagem publicada nesta quinta-feira (8) pelo jornal "Folha de S.Paulo". De acordo com a publicação, o policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como "Careca", revelou à Polícia Federal (PF) que entregou R$ 1 milhão nas mãos de Anastasia na época em que o tucano disputava o governo mineiro...E o STF manda arquivar denúncia contra Antonio Anastasia!
Se contra Lula e sua família vale tudo, para outros não vale nem denúncias com fortes evidências!
Justiça seja feita! No Brasil a justiça avançou e, pela primeira vez, corruptos e corruptores estão indo para cadeia e o dinheiro da corrupção sendo resgatado. Agora precisamos fazer com que a lei valha para todos, já que nossa justiça está longe de ser cega, ela tanto enxerga muito bem como partidariza suas decisões!
 Batom na cueca ou boca na botija? Fico pensando o que seria suficiente para prender alguém do PSDB!

Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2015 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 



Um comentário:

  1. Concordo plenamente que justiça é essa que só prende petista, isso está cheirando a golpe contra o governo Petista, porque os políticos denunciados continuam soltos e ameaçando o governo Cunha Aécio Anastásia, Agripino Piciani e seus dois filhos, afinal porque os empresários estão sendo condenado e os políticos ninguém faz nada, ela não é são cega é absolutamente a favor dos políticos ladrões

    ResponderExcluir