segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Segundo o Ibope, Lula continua o preferido pela maioria do povo brasileiro para 2018

por Emanuel Cancella

Resultado da pesquisa do IBOPE, em o Globo de hoje, 26/10, Lula é o preferido para 23%. Aécio Neves aparece com 15%, seguido por Marina, com 11%. Serra tem 8%, Alckmin tem 7% e Ciro, 4%. Por isso que tem que falar mal da nora do filho e do amigo de Lula. Está difícil para a oposição golpista, pois contra a Dilma usaram até o que achavam que era a bala de prata, quando veio diretamente da Lava Jato a mentira mentirosa de que Dilma e lula sabiam da corrupção na Petrobrás.
 A certeza era tanta no comitê de campanha do tucano Aécio Neves, que até foto, ato e discurso de posse estavam prontos. Como não conseguem no voto, usam agora o arsenal alternativo: Impeachment, pedaladas, prisão de Lula, filho de Lula, nora e amigo. Diante das manchetes na mídia sobre o presidente Lula, imagine como foi a pergunta tendenciosa feita pelo IBOPE. Sim porque essa pesquisa foi encomendada pela mídia, por aqueles que não querem a volta de Lula! Querem o PSDB de Aécio, Serra ou Alckmin porque representam a burguesia e porque, quando governam, a corrupção corre solta, pois nada é investigado, tudo é engavetado, e a mídia fica muda e calada, sempre conivente com seus parceiros.
Com certeza que a pergunta não foi do tipo: “Você votaria em Lula que saiu da presidência, no segundo mandato, com mais de 80% de aprovação e que tirou o Brasil do mapa da fome da ONU?”. Reflexões à parte, a verdade é que a oposição precisa de novas armas para barrar Lula. Sugiro que, depois do filho, da nora e do amigo, agora investiguem o cachorro do Lula. Esse cachorro é altamente suspeito!     

Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2015 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
              
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário