sábado, 3 de outubro de 2015

Por que os picaretas querem destruir o PT?

por Emanuel Cancella

A mídia e a oposição querem destruir o PT para legitimar as suas picaretagens. O processo de engavetamento dos crimes tucanos está ficando insustentável!    Tudo começou no governo de Fernando Hernrique Cardoso - FHC, com o Engavetador Geral da República, Geraldo Brindeiro, e o sucateamento dos órgãos investigativos. Ninguém investigava nada!
Agora, pela primeira vez, corruptos e corruptores estão indo para a cadeia e seus bens confiscados. Mas falta chegar a eles, os que continuam blindados pela mídia e pela nossa inJustiça! Até quando?
Ministério Público, Polícia Federal Receita federal estavam sucateados por falta de verbas e, principalmente, concurso público. A imprensa divulgava que os carros da Polícia Federal estavam parados por falta de gasolina e os telefones cortados por falta de pagamento.Os governos do PT, através de concurso público, reativaram esses órgãos e a modernidade salta aos olhos da sociedade. Jovens policiais, delegados, juízes, procuradores, aparelhamento e armamento de última tecnologia. Se o governo do PT quisesse ficar impune, faria o mesmo que os governos de FHC. Muito pelo contrário, os governos do PT além de modernizarem esses órgãos nunca impediram ou se levantaram contra qualquer tipo de investigação, inclusive na Lava Jato, quando pede para Lula ser ouvido como informante.
Essa Lava Jato, a mesma operação que não citou, investigou e nem prendeu nenhum dos vários parlamentares tucanos citados em delação premiada, como os senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia, muito menos investigou o governo de FHC na Petrobrás, várias vezes citado por delatores.
Já está claro para a sociedade que o Lava Jato é um braço da Polícia Federal, do Ministério Público e da justiça que aplica uma investigação seletiva e se constitui num verdadeiro “Tribunal de Exceção”, o que é vedado pela Constituição Federal. Os picaretas precisam tirar o PT do poder para seus crimes sejam sepultados! Crimes infinitamente maiores que o “Petrolão”, como a “Compra de Votos para a eleição de FHC”, a “Privataria Tucana”, “Trensalão”, “Zelotes”, “Swissleaks, “FIFA” e muitos outros, que já estão engavetados!

Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

Rio de Janeiro, 03 de outubro de 2015 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
               




Nenhum comentário:

Postar um comentário