terça-feira, 27 de outubro de 2015

Policia Federal tem que responder: Por que o filho de Lula?

por Emanuel Cancella


A filha de Jose Serra é citada em atos de corrupção no livro “Privataria Tucana”.
Segundo o Wikepédia, o livro traz ainda evidências de que a Verônica Serra, filha de José Serra, e Verônica Dantas, irmã do banqueiro Daniel Dantas, acusado por inúmeros crimes de corrupção, usaram três empresas chamadas Decidir, para trazer 5 milhões de dólares do Citibank ao Brasil, pelo trajeto Miami-Caribe-São Paulo. Esta teria sido uma outra forma de pagamento de propina, cujo intuito era receber favorecimento nas privatizações, já que o Citibank comprou parte da Telebras, em associação com o acima citado, Daniel Dantas.

Em 2003, Verônica Serra foi indiciada pela Polícia Federal pelo crime de quebra de sigilo, o processo está lavrado na 3ª Vara Criminal de São Paulo.
O Filho do presidente do TCU
Enquanto se agita a ameaça de rejeitar as contas de Dilma, investigação chega ao presidente do Tribunal, Aroldo Cedraz, e ressurgem suspeitas sobre o relator Augusto Nardes:

Segundo a Carta Capital de 10/07/14: “ (...) Não tardou, porém, para a imagem de moralidade e independência da Corte ser maculada por nova denúncia. Investigado na Operação Lava Jato, o empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC, afirmou pagar uma mesada de 50 mil reais ao filho do presidente do TCU, Aroldo Cedraz, em troca de informações privilegiadas. Ainda segundo o delator, o advogado Tiago Cedraz foi contratado por 1 milhão de reais para atuar em um caso da Usina Angra 3, relacionado a uma licitação para obras de 2 bilhões de reais.”

O pai do Petrolão.
Se a Polícia Federal não quer pegar os filhos então que pegue o “Pai do Petrolão, assumido em livro, onde FHC admite que sabia de esquema de corrupção na Petrobras e nada fez. Fatos narrados em livro de memórias do ex-presidente o fazem candidato à alcunha de "pai do petrolão"

A Polícia Federal goza de prestigio junto a sociedade, e não pode ter sua imagem maculada por conta de alguns delegados e agentes. Fica a dúvida na cabeça do cidadão brasileiro: se esses policias federais não estivessem a serviço do PSDB e da Globo, por que foram investigar o filho do Lula, se não há nada concreto contra ele, e não prendem  a filha do Serra, o filho do Nardes ou o pai do Petrolão,  já que está mais que provado que eles estão metidos em corrupção?


Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2015 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

Fonte: As mentiras sobre o filho de Lula:





3 comentários:

  1. Estamos vendo que é cobra engolindo cobra neste Brasil. É muita gente boa comprometida. Só Deus para consertar este nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  2. VOCÊS ESQUECERAM DE CITAR PAULO HENRIQUE CARDOSO (FILHO DE FHC), QUE TAMBÉM RECEBIA PROPINA DE FURNAS, CEMIG E NUNCA SE TOCOU NESSE ASSUNTO. VEJAM ESSE VÍDEO/ÁUDIO, O DELATOR CITA PAULO CARDOSO AOS 7 MINUTOS E 16 SEGUNDOS DA GRAVAÇÃO (MAS VALE A PENA OUVI-LO INTEIRO): http://bit.ly/1Dd7jeo

    ResponderExcluir
  3. E daí? O que aconteceu no passado justifica a roubalheira do PT?

    ResponderExcluir