segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Lava Jato - Os tucanos querem acabar com o governo do PT e voltar o tempo de seu governo onde nada era investigado e tudo era engavetado.

por Emanuel Cancella
A notícia do Estadão de 12/08/12 “Suíça bloqueou mais de 100 contas devido à Lava Jato, dizem investigadores”. Ótimo, queremos que todos os corruptos e corruptores vão para a cadeia, e que o dinheiro roubado volte para os cofres públicos. Aliás, isso está acontecendo no país, pela primeira vez.
Mas o que não podemos assistir calados é o que vimos, no governo passado, de Fernando Henrique Cardoso do PSDB, o “engavetamento geral na república”, apesar da corrupção gritante. E agora no mensalão, os políticos do PSDB foram blindados e também, agora, no Petrolão, os políticos do PSDB continuam “poupados”, não só os parlamentares mas  o governo do PSDB de Fernando Henrique Cardoso, na Petrobrás, apesar dos parlamentares como o governo tucano várias vezes citado em delação premiada e também sem investigação. E dizer que o Petrolão vai chegar aos tucanos é dar um atestado de idiota à sociedade!  Aliás, os crimes do mensalão do PSDB estão prescrevendo e querem que aguardemos o Lava Jato atingir os tucanos? Para aqueles que não sabem, Sérgio Moro, Juiz chefe da operação Lava Jato, ganhou o premio de personalidade do ano da Globo e participou do mensalão como assistente da ministra Rosa Weber  e foi dele o parecer que condenou José Dirceu , sem qualquer prova, com o seguinte parecer:  Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”. A Globo que premiou Sérgio Moro, tentou junto com o governo de FHC privatizar a Petrobrás e a lava Jato, investiga a Petrobrás, vocês acham que a blindagem do PSDB no mensalão e do Petrolão é por acaso?  
Na verdade o PSDB, juntamente com a mídia principalmente o Globo e a operação Lava Jato,  estão enganando a sociedade, pois fazendo parecer que querem acabar com a corrupção no país, na verdade querem destruir o governo e a Petrobrás e voltar ao tempo em que os tucanos governavam, onde tudo era roubado e nada era investigado.     

Rio de Janeiro, 12 outubro de 2015 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 





Nenhum comentário:

Postar um comentário