terça-feira, 6 de outubro de 2015

Eduardo Cunha

por Emanuel Cancella

Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, é aquela figura que Aracy de Almeida, a principal intérprete de Noel Rosa, dizia “Esse  é o cara de que não resta nenhuma dúvida”.  A cada dia se descobre uma nova faceta de Cunha, que o habilita a residir em Bangu I, II, III a IX. Agora se descobriu que Cunha tem quatro contas na Suíça. Alguém falou para ele  se inspirar em Romário, o senador, e ir à Suíça provar que essas contas não existem. Ele não falou, mas deve ter pensado: “Eu sou besta, se eu for me prendem lá”. Diante dos fatos, Cunha está sendo fritado em fogo alto! Só subsiste na presidência da Câmara por interesses escusos. É um zumbi nos corredores do Congresso, a serviço, agora mais que nunca, da baixaria. Ridículo um partido como o PSDB, que arrota “moralismo”, apoiar, a essa altura dos acontecimentos, a manutenção de Cunha. Mas, se Cunha vem ladeira abaixo, e o grande motivador foram as contas na Suíça para lavagem de dinheiro, como ficam as empresas de comunicação Globo, Band, Folha, RBS, Editora Abril, responsável pela revista Veja, e Folha de São Paulo, entre outras, que também possuem contas na Suíça, no HSBC, para lavagem de dinheiro. Lembrando que essas empresas são concessionárias de serviço público!
Será que dessa vez o pau que dá em Chico vai dar também em Francisco?

Rio de Janeiro, 06 outubro de 2015 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 




Nenhum comentário:

Postar um comentário