sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Dilma

por Emanuel Cancella
O PSDB quer tirar Dilma e o PT do governo para voltar à era em que eles governavam, quando a corrupção corria solta, mas nada era investigado e tudo era engavetado.

Dilma, enquanto estudante, enfrentou a ditadura militar! Foi perseguida, presa e torturada, e com sua luta e a de vários brasileiros reconquistamos a liberdade e a democracia. Dilma presidente, para mostrar  que não guarda ódio e nem pratica revanchismo, é o governo que mais investe nas forças armadas, como a construção do submarino atômico e aquisição de aviões caças suecos de última geração. E os militares respondem com patriotismo quando, por exemplo, prepararam a maior parte dos medalhistas no Pan, em Toronto, no Canadá. Parte da imprensa, de forma equivocada, criticou o gesto dos atletas batendo continência no pódio, num gesto de reconhecimento e agradecimento aos militares.
 Em 2009, Dilma retirou um linfoma canceroso em estágio inicial. Depois disso, Dilma se elegeu e reelegeu presidente da República. Agora a oposição tenta retirar Dilma do Governo.
Vamos analisar que oposição é essa! Em primeiro lugar a mídia golpista e corrupta. Dilma anunciou que, em seu governo, será criada a lei de regulação da mídia. Essa lei reguladora existe em todo setores de nossa economia, e em todo mundo desenvolvido. No Brasil, os meios de comunicação enganam a sociedade, a convencendo de que esse controle é mordaça, um atentado à democracia. É preciso este controle até porque a grande mídia brasileira como Globo, Band, Editora Abril, responsável pela revista Veja, Grupo RBS e Folha de São Paulo  é corrupta, possuindo até contas no HSBC da Suíça para lavagem de dinheiro. Além disso, a Globo apoiou e cresceu à sombra da ditadura, foi contra as eleições diretas, fez campanha pela privatização da Petrobrás, sonegou o Imposto de Renda da Copa do Mundo de 2002 e é a principal suspeita na corrupção da FIFA.  E é essa nossa mídia  que quer tirar Dilma do poder!
Depois, na linha de desafetos Dilma, tem o PSDB que ela derrotou, no voto legítimo. O derrotado por Dilma, o tucano Aécio Neves, é o mais raivoso. Com a complacência dos órgãos investigativos, esse senhor ainda se acha no direito de querer rasgar a Constituição Federal tirando Dilma do governo. Logo ele, Aécio, que quando governador de Minas Gerais construiu um aeroporto em terras da própria família com dinheiro público; o mesmo Aécio, que, segundo delação na operação Lava Jato, controlava uma diretoria em Furnas que lhe repassava propina através de sua irmã. Além do Aécio, há outros tucanos picaretas, como o presidente Fernando Henrique Cardoso, que segundo denúncia do jornal Folha de São Paulo, comprou votos para criar a reeleição e se reeleger, e ainda viabilizou a roubalheira dos bens públicos chamada de Privataria Tucana, na época tentaram também, a todo custo, privatizar a Petrobrás, não conseguiram, mas não desistiram pois agora José Serra, senador do PSDB, tenta repassar nossas reservas de petróleo aos estrangeiros, com a famigerado PLS 131/2015.
Depois, na linha da oposição a Dilma, temos o juiz ministro do TSE, Gilmar Mendes, que deu dois habeas corpus, em 24 horas, ao banqueiro Daniel Dantas, preso na operação Santhiagra, da Policia Federal, foi chamado de “banqueiro ladrão”, pelo delegado da Policia Federal, Protógenes Queiroz (que aliás foi condenado). O juiz Gilmar Mendes também deixou solto o médico Roger Abdelmassih, condenado a 200 anos, autor de estupro em pacientes em clínicas de São Paulo. Esse mesmo Gilmar Mendes, ministro do TSE, quer que apure as despesas eleitorais da campanha de Dilma e que sejam rejeitadas!
Depois, dentre os principais desafetos de Dilma, tem o ministro do TCU, Augusto Nardes, que é relator da ação de prática de “Pedaladas” por Dilma. Augusto Nardes, para quem não sabe, foi nomeado por Severino Cavalcante, presidente da Câmara dos Deputados afastado por prática de corrupção e nepotismo. Veja o que disse o presidente do TCU, Adylson Motta, se contrapondo a nomeação de Augusto Nardes ministro do órgão: “à inobservância do requisito constitucional da reputação ilibada e idoneidade moral”. Narde agora é investigado por corrupção no escândalo conhecido como ZELOTE.
Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, é o algoz mor de Dilma. Sobre Cunha podemos citar a cantora Aracy de Almeida, principal intérprete de Noel Rosa, que tinha uma frase para tipos como Cunha: “Esse  é o cara de que não resta nenhuma dúvida”. Só a grande mídia e o PSDB ainda dão sustentação e espaço para Cunha.
Apesar do “currículo rico” de seus opositores, Dilma e a sociedade não podem subestimar a capacidade deles. Getúlio Vargas, que foi o último presidente acusado de praticar pedaladas, sucumbiu ao que a mídia chamava de “mar de Lama”.  Getúlio se suicidou e a lama nunca chegou ao conhecimento da sociedade. Aliás, com a morte de Getulio, aconteceu uma comoção nacional e Getulio foi ovacionado por grande parte de brasileiros e como ele escreveu em sua carta. “Saio da vida para entrar na história!”.
Também não podemos esquecer que só no governo Dilma os corruptos e corruptores estão indo para a cadeia e seus bens confiscados. Inclusive foi Dilma quem sancionou a lei da Delação Premiada. O PSDB quer tira Dilma e o PT do governo para voltar à era em que eles governavam, quando a corrupção corria solta, mas nada era investigado e tudo era engavetado.
Como dizia o filosofo alemão karl Marx: “A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa.”

Rio de Janeiro, 09 outubro de 2015 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 




Nenhum comentário:

Postar um comentário