sábado, 26 de setembro de 2015

Lula preso!

por Emanuel Cancella


Lula esteve preso entre os dias 19 e 20 de abril. Foi preso por lutar contra a ditadura militar!  Sem uniforme listrado de desenho animado, a prisão de Lula foi conseqüência de sua luta incansável para recuperar direitos seqüestrados pela ditadura. Enquanto esteve detido pelo Departamento de Ordem Política e Social, o então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e Diadema, não pôde estar ao lado de sua mãe, Dona Lindu, no leito de morte.
É muito abuso de um sindicalista querer  enfrentar o governo! Ora, se Lula tivesse comprado votos para aprovar a reeleição como fez FHC, não seria preso! Também não seria preso se Lula fosse sonegador do Imposto de Renda, como a Globo que não pagou o Imposto de Renda da transmissão da Copa do Mundo de 2002; se tivesse conta no HSBC da Suíça para lavagem de dinheiro como a Globo, Band, Folha de São Paulo e a  editora Abril; responsável pela Veja; se tivesse feito um aeroporto com dinheiro público em terras da própria família, como fez o ex-governador tucano Aécio Neves; se tivesse, enquanto governante, superfaturado as obras do metrô de São Paulo como fizeram os governadores tucanos Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin; ou  se tivesse feito a “Privataria Tucana”, como FHC, no maior roubo do século.

Lula fez pior, se elegeu presidente da República e fez o bolsa família para salvar da fome o filho do miserável. Lula criou o sistema de cotas para colocar os negros nas universidades. E mais, criou o FIES e o PRONATEC para colocar o filho do pobre na universidade e na escola técnica.   O governo Lula tirou 20 milhões da linha da pobreza em cinco anos, como aponta FGV.Lula perdoou a dívida de vários países africanos com o Brasil, alegando que, perdoando o pagamento da dívida dos países africanos, o Brasil estaria se redimindo por ter sido o Brasil o maior país escravagista do planeta. Lula, quando presidente, se reunia todo natal com os catadores de papel. Lula tirou o Brasil do Mapa da Fome da ONU. Lula se elegeu e reelegeu e saiu da presidência com mais de 80% de aprovação de seu governo.  E para piorar, Lula ameaça voltar à presidência em 2018. Prendam o Lula!     


Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2015 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
               



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário