domingo, 2 de agosto de 2015

Por que o conluio de nossas instituições em relação ao Zelotes, Swssleaks e o escândalo da FIFA?



A corrupção é irmã siamesa do capitalismo. Nenhum setor está imune a essa praga que tem que ser combatida! Recentemente descobrimos que a Polícia Federal estava usando grampo para investigar a corrupção no lava Jato.  
Nossa agenda de combate à corrupção atende ao Brasil ou aos Estados Unidos e União Européia?
Mas por que os EUA estariam por trás disso? Eles não aceitam a nova ordem em que o Brasil está alinhado, os BRICS (Brasil Rússia, Índia, China e África do Sul), que entre outras coisas criou um banco alternativo ao Banco Mundial e ao FMI, onde se discute até o dólar como moeda  internacional, buscando outra alternativa para não ficarem dependente da moeda americana.
 Estranho que, na onda do combate à corrupção, a prioridade seja Petrobrás, BNDES e agora a Eletronuclear. Essas são as empresas que alavancam a nossa economia e a alta tecnologia do país. Parando essas empresas, para o Brasil. Isso interessa à maioria dos brasileiros?
Enquanto isso, escândalos muito maiores como o Zelote que, segundo reportagem da revista Carta capital, é quatro vezes maior que o Petrolão está blindado. Swssleks, que envolve também cifras faraônicas, está parada. Também pudera, entre os corruptos envolvidos nesse escândalo está a Globo, Folha de São Paulo, Band e editora Abril, esta responsável pela Veja.
Com o agravante de que a Globo, além desse escândalo, é sonegadora do Imposto de Renda da transmissão da Copa do Mundo de 2002, e como se não bastasse a principal suspeita de envolvimento no mega esquema de corrupção da FIFA, inclusive o seu sócio mais poderoso, a TV TEM, de São Paulo, é réu confesso no processo. E nada de a Receita Federal, o MPF e a Policia Federal investigar a Globo. Será por quê? Por que o silêncio de nossas instituições, principalmente Justiça, Receita Federal, Ministério Público Federal,  e polícia federal, em relação a esses escândalos? Alguma investigação existe, mas corre em segredo de justiça. Estão protegendo quem?  Ué, por que não fazem igual ao Petrolão, cujas denúncias do Lava Jato, feitas por bandidos na delação premiada, sem qualquer prova material, saem instantaneamente na Globo?
Na verdade, nossas instituições são potentes para investigar Petrobrás, BNDES e Eletronuclear, mas são impotentes para investigar por exemplo a Globo. Isso eles não podem!
A Eletronuclear está  construindo mais uma usina atômica em Angra e o submarino atômico para, principalmente, proteger o pré-sal dos inimigos. O pré-sal está localizado em águas brasileiras, mas alguns países não  reconhecem como nosso, inclusive os EUA.
Assistimos agora a uma comissão internacional que foi investigar o uso do urânio no Irã, Isto é, há uma investigação estrangeira dentro do Irã. Aqui quem está investigando são pseudo- brasileiros. Estariam a serviço dos EUA? E puxar o freio de mão da Petrobrás e BNDES ajuda o Brasil ou fortalece os EUA e a União Europeia? Se estamos de verdade na luta implacável contra corrupção vamos investigar escândalos muito maiores contidos no Zelote, Swssleaks e FIFA!
Estranho que a Petrobrás por exemplo, seja premiada no estrangeiro e no Brasil seja enlameada pela mídia, principalmente a Globo e o Lava Jato.
O maior inimigo do Brasil não o estrangeiro são os próprios falsos brasileiros!

Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Rio de Janeiro, 02 de agosto de 2015
                                 





Nenhum comentário:

Postar um comentário