segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O Sport perdeu para o Flamengo, mas quem brilhou foi Renê e Rithely

por Emanuel Cancella
 Esses dois jogadores do Sport do Recife, Renê e Rithely, no jogo contra o Flamengo, no último domingo, merecem uma placa pela atitude esportista. Jogaram a bola para fora para que o jogador do Flamengo, machucado, fosse atendido, com a própria torcida exigindo que o jogo desse continuidade. Aliás, a torcida só quis revidar, pois em jogo passado, o Flamengo, em situação análoga, não jogou a bola para fora em lance que resultou em gol contra o mesmo Sport. Apesar de vencer o jogo, o Flamengo, na história do fair play, perdeu de goleada.  

Faço um apelo à torcida do Sport para que revejam sua atitude em relação aos seus jogadores. O Sport tem marcas importantes como  time guerreiro, que raramente perde em seu estádio, impulsionado pela sua apaixonada torcida; os jogadores e técnicos do clube elogiam as condições dadas pelo Clube a seus atletas,  e, agora, não tenhamos dúvida,  esse gesto vai ser citado como um exemplo para o mundo dos esportes.
 São atitudes como desses dois, Renê e Rithely, que mudam a imagem dos jogadores de futebol, tidos como mercenários e mal educados!     

Rio de Janeiro, 31 de agosto de 2015 

Autor: Emanuel Cancella,  OAB/RJ 75 300              
          



Nenhum comentário:

Postar um comentário