quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Mídia bandida atuando contra os interesses do Brasil

por Emanuel Cancella


Para divulgar manifestações, notícias a favor dos sindicatos dos trabalhadores, aposentados, só pagando. E é muito caro! Muitas vezes nem pagando! Os sindicatos cansam de terem seus cheques devolvidos, com o argumento de que a mídia não concorda com o tema.
A Petrobrás, para divulgar que ganhou pela terceira vez o prêmio equivalente ao “Oscar” da indústria do Petróleo, teve que pagar. E a Petrobrás financia 80% do Programa de Aceleração do Crescimento –  PAC, colocando o Brasil como o segundo canteiro de obras do planeta, só perdendo para a China. Creio que a Petrobrás deveria ser respeitada! E a mesma mídia que, só pagando divulga êxitos da Petrobrás, fala mal o dia inteiro da principal empresa brasileira.
A passeata do dia 16/8 contra o governo Dilma foi transmitida ao vivo e o tempo todo pelas principais mídias do país. Quem financiou isso? A quem interessa ou a serviço de quem está essa mídia que conspira contra um governo legitimamente eleito?
Quando da quebradeira dos EUA, a maior economia do mundo, em 2008, o governo americano investiu cerca de U$ 7 Trilhões de dinheiro público para salvar suas empresas e os empregos principalmente do Citybank e da GM. Eles queriam preservar a imagem de suas principais empresas! O centro da crise nos EUA foi a corrupção, a chamada “Bolha imobiliária”. Aqui no Brasil, a Globo, o PSDB e o Lava Jato estão parando a Petrobrás e a sociedade está calada. A construção das duas refinarias da Petrobrás (Ceará e Maranhão) e o braço petroquímico do Comperj estão parados. As duas refinarias nos dariam a autossuficiência no refino, sem contar que a indústria petroquímica é a mais lucrativa do setor petróleo. Estaleiros, fábricas principalmente as ligadas ao setor petróleo estão paralisando por conta da operação Lava Jato que engana o povo dizendo que combate a corrupção. A Petrobrás responde por cerca de 17% do PIB, com essas obras com certeza nossa economia vai deslanchar.
O juiz Sérgio Moro, chefe da operação, é aliado da Globo que lhe premiou como personalidade do ano. Para aumentar a suspeição contra esse juiz, sua mulher, advogada, trabalha para o PSDB do Paraná e para empresas concorrentes diretas da Petrobrás. Além disso, o Juiz Moro atuou na AP 470 conhecida como mensalão e lá, como agora, na Lava Jato,  blinda os parlamentares tucanos. E também apesar de citado como antro de corrupção, o governo de FHC na Petrobrás não é investigado pela lava Jato. Que combate a corrupção é esse? Esse juiz estudou nos EUA e lá, quando do envolvimento com a justiça de empresas, há acordo de leniência para salvar as empresas os empregos e a economia do país. Ele não aprendeu nada ou age de má fé?
Na verdade a Globo, o PSDB e a Lava Jato só querem desgastar o governo Dilma e entregar a Petrobrás!

Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2015 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
          




Nenhum comentário:

Postar um comentário