terça-feira, 18 de agosto de 2015

IMPITIMAM É MEU ZOVO

 por Emanuel Cancella



A resposta dos nordestinos à tentativa de impeachment da presidente Dilma, ao vivo, e na Globo, veio antecipada e no carnaval de Fortaleza, como se diz na gíria “acertou na veia”.

O Nordeste sempre abandonado pelos governos e elites brasileira, com certeza foi a região que mais ganhou quando o Brasil abandonou o Mapa da Fome da ONU, em 2014. Foi também nos governos do PT, a região que mais cresceu no país.   

O que dizer dos políticos Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Aécio Neves, todos do PSDB? Se fossem time de futebol, estariam rebaixados, não para serie “C” do brasileirão. Iriam jogar na várzea!

Além de maus jogadores, são maus perdedores e prestam um péssimo exemplo ao país: quatro derrotas consecutivas para o PT, e o que querem esses pernas de pau? Que  Dilma renuncie em seu favor.
Esse time tucano é tão ruim que nem com apoio da Globo, da Veja e do Lava Jato, que disseram a grande mentira, na véspera da eleição, de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás, nem assim eles ganharam.

Sugiro a presidente Dilma, no necessário diálogo com a oposição, que ao invés do ministério para Lula, dê para os tucanos: o ministério responsável pela administração dos cemitérios. Os tucanos já morreram, só não foram enterrados! E vida longa aos nordestinos, agora mais que nunca, respondendo aos tucanos e à Globo: “impitimam é meu zovo!”.



Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2015 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
          


Nenhum comentário:

Postar um comentário