quinta-feira, 4 de junho de 2015

O recado que vem da comunidade: Silas Malafaia e Jair Bolsonaro são gays?

por Emanuel Cancella
Sobre a matéria de Kiko Nogueira DCM, cujo título é “Malafaia é gay?”, estendo a indagação a outro personagem que sempre se manifesta de forma homofóbica sobre o tema, o deputado Jair Bolsonaro.
Fui  criado na comunidade, nasci em Nilópolis, morei em Acari e fui  criado no Irajá, no Rio, e lá, quando alguém se incomodava muito com os gays, era voz corrente no bairro: “Essa pessoa tem um problema homossexual mal resolvido ou é gay enrustido”. E sou testemunhas inclusive de pessoas de meu convívio que tinham esse comportamento o que fortalece a tese.
Não acredito que uma pessoa heterossexual se sinta tão incomodada, permanentemente, com o homossexual, pela sua simples existência, já que opção sexual existe desde o inicio do mundo.  
Como machista convicto, confesso que não torceria para ter homossexual na família. Mas se tiver, tenho a obrigação moral de amá-lo, respeitá-lo e aceitá-lo. Creio que esse meu comportamento machista, assim como em outras pessoas,  é principalmente pelas dificuldades  enfrentadas na vida, como preconceito, discriminação e  assédio moral, principalmente por parte de pessoas como o pastor Malafaia e do deputado  Jair Bolsonaro.
Sigmundo Freud, o pai da psicanálise, tem uma explicação científica para esse tipo de comportamento, ia buscá-la no país de origem, a arvore genealógica da pessoa, o ambiente em que vive, a classe social etc. Eu fico com a comunidade, ou seja, quando alguém se incomoda muito com a comunidade gay é porque teve um problema mal resolvido ou é gay enrustido.     

Rio de Janeiro, 06 de junho de 2015




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário