domingo, 7 de junho de 2015

Globo parceira da FIFA na corrupção

por Emanuel Cancella
Resposta ao artigo de Guilherme Fiuza em o Globo de 6/6:  “Blatter abre caminho para Dilma”
A Globo conseguiu um bobo alegre, Guilherme Fiuza, para tentar passar para a sociedade que a culpa do padrão Fifa de corrupção é da Dilma. O povo brasileiro é testemunha do monopólio das transmissões do esporte na Globo. E agora esse bobo alegre diz que a culpa da corrupção da Fifa é da Dilma, ou seja, está sendo usado pela Globo, que além de não assumir a culpa de seu envolvimento, ainda quer envolver o governo.

O mensalão faz 10 anos e até hoje os mensaleiros do PSDB não foram julgados. E o mensalão tucano foi anterior ao do PT. A Globo foi a grande articuladora dessa tramóia e o mensalão do PSDB está prescrevendo e eles não falam nada.

A Globo, além de apoiar e crescer à sombra da ditadura militar; fez jogo sujo em todas as eleições pós-ditadura no sentido de eleger seus candidatos. Foi criadora da candidatura de Fernando Collor de Mello, aquele que ia colorir o pais, para barrar a ascensão de Lula. Depois destruiu Collor pois a cria virou contra o criador. Collor, cuja  família é proprietária de empresa de comunicação, ousou ameaçar a supremacia da globo.

Contra Dilma a revista Veja plantou matéria de capa e a Globo levou ao ar no Jornal Nacional, na véspera da eleição, mesmo sendo proibida pela justiça, a farsa de que Dilma e Lula sabiam da corrupção na Petrobras. O próprio advogado do delator doleiro Alberto Youssef foi quem desmentiu.

A Globo sonegou o Imposto de Renda da transmissão da Copa do Mundo de 2002 e está citada nas contas na Suíça do banco HSBC. Pesa também contra a Globo no escândalo da FIFA o envolvimento de José Hawilla, dono da TV TEM, afiliada da Globo que, como réu confesso, pagou U$ 151 milhões, no caso da FIFA. E agora a noticia de que o processo de Ricardo Teixeira ex presidente da CBF vai acontecer em segredo de justiça. Querem blindar  a Globo, como sempre fizeram!
Guilherme Fiuza, saiba que você está a serviço de quem sempre andou à margem da lei. E a humanidade sabe que todo império nasce, cresce e morre, e com a Globo não vai ser diferente!

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

Rio de Janeiro, 07 de junho de 2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário