segunda-feira, 18 de maio de 2015

Plenária no Rio reforça mobilização para o 29 de Maio, Dia Nacional de Paralisações

Imprimir
Segunda, 18 Maio 2015
“Rumo à greve geral, contra a terceirização, as MPs 664 e 665, o ajuste fiscal e em defesa dos direitos e da democracia” é a chamada principal da mobilização. A passeata unificada no Rio fará sua concentração a partir das 15h, na Candelária.
Na última quinta (14), o Sindipetro-RJ sediou a plenária para organização do dia 29 de maio no Rio de Janeiro. Com a participação de diversas organizações de diferentes campos políticos, os presentes decidiram fortalecer localmente a construção do Dia Nacional de Manifestações e Paralisações como forma de resistência aos ataques recentes contra os direitos dos trabalhadores. Além de mobilizações paralisações e atos nas bases das diversas categorias e movimentos, aprovou-se a realização de uma grande manifestação na sexta-feira, 29 de maio, com concentração a partir das 15h, na Candelária, centro do Rio.
Para organizar os detalhes da atividade haverá um encontro do comitê operativo nesta quinta-feira, 21 de maio, às 14h. E no dia 25 de maio, às 18h, acontecerá a plenária final de mobilização para o Dia Nacional de Manifestações e Paralisações. As duas atividades serão sediadas no Sindipetro-RJ, que fica na Av. Passos, 34, centro do Rio, próximo à Praça Tiradentes.
Participaram da reunião de organização do dia 29, além do Sindipetro-RJ, CUT, CTB, CSP-Conlutas, Fist, Andes-SN, Unidade Classista, Unidos pra Lutar, PCB, PSOL, PSTU, PT, PCdoB, PCR, Famerj, Liga dos Trabalhadores Urbanos, FNP, Sintur, Sintuff, Asunirio, Faferj, Sindscope, Conam, Oposição de Esquerda da UNE e Anel.
Fonte: Agência Petroleira de Notícias
Fotos: Samuel Tosta / Agência Petroleira de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário