segunda-feira, 25 de maio de 2015

juízes a serviço da mídia golpista e do PSDB – Joaquim Barbosa e Sérgio Moro

por Emanuel Cancella
Joaquim Barbosa, ex-ministro e presidente do STF, comandou a AP 470, conhecida como mensalão, só do PT. Julgou, condenou, mandou prender parlamentares de vários partidos principalmente do PT, deixando de fora os parlamentares do PSDB e do DEM. Com um agravante, o mensalão do PSDB foi anterior ao do PT.
Até hoje o mensalão do PSDB não foi julgado e as penas dos envolvidos estão prescrevendo. Folha de 21/01/14:  “...A justiça de Minas Gerais confirmou as prescrições das acusações contra o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia pelos crimes de peculato (desvio de recursos públicos) e lavagem de dinheiro no processo do mensalão tucano...”
Juiz Sérgio Moro, chefe da operação Lava Jato que investiga a Petrobrás,  é acusado na justiça de ter montado uma fábrica no Paraná de “delações premiadas”, cujo o principal colaborador é o doleiro Alberto Youlssef. Muito estranho que o doleiro Alberto Youseff colabore como delator para o juiz Moro no caso Banestado, no escândalo financeiro da prefeitura de Maringá e agora no Lava jato. É muita coincidência, não?
Alberto Youssef, a despeito de ser bandido, viu seus negócios crescerem e hoje é o doleiro mais poderoso do país. Tão poderoso que acusou, às vésperas da eleição, Lula e Dilma de saberem do escândalo da Petrobrás. Depois descobrimos, através do advogado de Youssef, que tudo não passava de uma grande mentira. O grave é que, até se fosse verdade, não poderia ser divulgado, antes de o processo transitar em julgado ou se extinguir. Ou seja, segundo a lei, que Sérgio Moro deve conhecer tão bem, a delação premiada só tem valor ao final do processo.
Moro usa a delação premiada contra todos, inclusive sem provas, como fez contra Lula e Dilma. Todos menos os políticos do PSDB! O Senador Aécio Neves, do PSDB, foi denunciado na operação Lava Jato pelo doleiro Alberto Youssef de receber propina, através de sua irmã, de uma diretoria de Furnas, e Sérgio Moro arquivou.
Segundo o Procurador Geral Da República, Rodrigo Janot, o policial Jayme Alves Filho, conhecido como “careca”, acusou o ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, do PSDB, de receber propina através do doleiro Alberto Youssef. Youssef negou que entregasse propina a Antonio Anastasia. Tudo isso tinha que ser investigado,  o estranho é que Sérgio Moro soltou careca e arquivou a denúncia.
Como se isso não bastasse, políticos do PSDB, do PMDB e do PP foram denunciados na operação Lava Jato e Sergio Moro só prendeu o tesoureiro do PT.
A Globo homenageou os dois juízes, Joaquim Barbosa e Sérgio Moro, como personalidades do ano. Tudo que foi feito no mensalão e na operação Lava a Jato só tem repercussão porque a mídia, principalmente a Globo, assim o quer. Escândalos como zelotes, Swssleakes, Trensalão, que envolvem valores infinitamente maiores do que o da corrupção na Petrobrás, políticos e executivos de empresas tão importantes como os do Petrolão, mas de forma orquestrada pela mídia, são totalmente desconhecidos da sociedade. Aliás, o Trensalão envolve três governadores do PSDB em corrupção e o Swsslaikes envolve a Globo, Band, Folha e Veja da editora Abril, em sonegação.
 Joaquim Barbosa, Sérgio Moro.  Globo e vocês, tudo a ver!

Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário