sábado, 10 de setembro de 2011

MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO

por Emanuel Cancella

CORRUPTOS E CORRUPTORES NA CADEIA

Estão de parabéns os idealizadores da Marcha contra a Corrupção. Foi bonito ver no desfile militar de 7 de setembro no dia da nossa independência as faixas pedindo o fim da corrupção.

Nesses mesmos locais, dia e hora acontecia o 17º Grito dos Excluídos que se repete com êxito em grande parte do Brasil, clamando também pelo fim da corrupção; em defesa da previdência pública e dos aposentados, por melhoria nas políticas publicas: Saúde e educação, reforma agrária e moradia, defesa dos recursos naturais como o petróleo, aumento dos investimentos em energias limpas, e defesa dos direitos de moradores em áreas próximas a construção de hidrelétricas.

Junte-se a isso o movimento pelo fim do voto secreto e do movimento que resultou na lei do “Ficha Limpa”. O Brasil marcha rumo a democracia!

Na questão da Marcha contra a Corrupção temos que endurecer contra os corruptos, acabando com o voto secreto, aumentando o tempo de inelegibilidade no caso dos políticos; confiscando os seus bens e levado-os inclusive para a cadeia.

Mas tão importante como aumentar o cerco contra os corruptos é declarar guerra aos corruptores. A lei criminaliza corruptos e corruptores. A grande mídia ataca a corrupção focando nos corruptos e joga uma nuvem de fumaça encobrindo os corruptores.

Não fazem isso por acaso os corruptores são grandes empresários alguns da área de comunicação e banqueiros essa turma são seus grandes clientes e parceiros. A Marcha contra a Corrupção tem que ir além dos corruptos até porque um não existe sem o outro.

RIO DE JANEIRO, 09 de setembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário