quinta-feira, 17 de julho de 2025

Vamos falar da "crise" no futebol, no Flamengo e no Corinthians!

 por Emanuel Cancella

Em primeiro lugar, gostaria de ver pacificado o desentendimento entre Pedro e o técnico do Flamengo, Luís Felipe. Dois ícones do futebol e do bem.


Independentemente do desfecho, os dois vão continuar brilhando. E a maioria da torcida, que ama ambos, quer dar um basta. É como a mulher do imperador romano César: não bastava ser honesta, tinha que parecer honesta.


Não basta a pacificação de Pedro e Felipe nos bastidores, eles têm que aparecer para a torcida num aperto de mão ou num abraço. Ao retomarem o companheirismo, precisam demonstrar isso para as torcidas!

Depois, queria falar da treta que envolve o belga Memphis Depay, do Corinthians, um craque.

O técnico brasileiro campeão Wanderlei Luxemburgo, que também foi um grande jogador e treinador do Real Madrid, falou sobre o imbróglio envolvendo o jogador europeu. Existe o problema da dívida do clube com o jogador, mas esse não é o maior problema (3).


Esse tipo de acordo que o Corinthians fez com o craque não dá certo nem em time de várzea: prêmio por gol feito e por ter participado da jogada do gol.

O restante do time, que não ganha nada com isso, coloca as mãos na cintura, faz corpo mole e não reclama, mas pior: age como se dissesse “deixa que ele resolve”. E a culpa não é do jogador, é do dirigente que aceita esse tipo de cláusula. "Ou se locupletam todos, ou ninguém"!

E aí o grande Wanderlei Luxemburgo falou do exemplo de Zico, que ganhou um carro de luxo como melhor jogador do Campeonato Mundial de Clubes de 1981, no qual o Flamengo se sagrou campeão vencendo o Liverpool (1).

Segundo Luxemburgo, Zico vendeu o carro e deu uma fração a cada jogador (2)! Não disse, mas foi como se tivesse dito: sem a equipe, ele não teria se consagrado.


Depois desse gesto bonito do Galinho, faço um apelo: Zico e demais craques do futebol, parem de fazer propaganda de Bet, que não é investimento, não resulta em nova renda, só traz desgraça. É jogo de azar!

Em Tempo: estou suspenso no Facebook por que segundo eles minha matéria não contempla interesses de sua comunidade. Recorri ao MPF, entendo que qualquer materia não pode ferir a CF de 88, quanto ao interesse da comunidade estou me lixando (4)!

Fonte: 1 - https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/02/02/flamengo-tem-mundial.htm

2 - https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/11/06/carro-que-zico-ganhou-pela-atuacao-no-mundial-de-81-motivou-criacao-de-lei.htm

3 - https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/15389783/corinthians-divida-jogadoras-nao-chega-a-5-por-cento-do-que-memphis-depay-recebeu

4 - https://emanuelcancella.blogspot.com/2024/09/emanuel-cancella-denuncia-ao-mpf-do.html

Rio de Janeiro 17 de julho de 2025.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html 

Pode ajudar por pix, é o que estou fazendo. No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

 Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro/

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@emanuelcancella

Instagram: https://www.instagram.com/emanuelcancella/

Facebook: https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

Twitter: https://twitter.com/ECancella       

Nenhum comentário:

Postar um comentário