domingo, 13 de abril de 2025

O presidente dos Direitos Humanos da Câmara vai acompanhar o PED assassino dos petroleiros!

 por Emanuel Cancella

Na foto em seu gabinete no Rio, Reimont, Cesário e Emanuel.

Sexta feira, 11/04/25, participei de uma reunião com o atual  presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos deputados, deputado Reimont do PT/RJ (1).

Na verdade fui para o evento  prestigiando um grande companheiro petroleiro, Nilson Cesário.

Cesário tem um projeto de escolas técnicas voltada para área de petróleo que seriam instaladas anexas as refinarias da Petrobrás (2).

Para quem não sabe na ampla maioria, senão em todas as refinarias da Petrobrás estão instaladas ao lado favelas, apesar dessas unidades, refinarias, serem a maior fonte arrecadadora de impostos desses municípios onde elas existem.

Outros companheiros petroleiros estavam em busca da Anistia, Walter Bahia, Tina, Marcelino, Genobre e Martin, para demitidos da Petrobrás.

Lembrando que a Petrobrás as gestões de Lula e Dilma readmitiu e reintegrou cerca de 3 mil trabalhadores do Sistema Petrobrás, vítimas principalmente das Reformas Administrativas de Fernando Collor de Mello e Fernando Henrique Cardoso.

Na reunião fiquei sabendo pelo próprio deputado Reimont que ele participará da resolução do PED - Plano de Equalização de Déficits, da Caixa Econômica Federal, ou seja, os trabalhadores da Caixa não pagam mais PED.

Lembrando que os trabalhadores dos Correios e da Petrobrás também pagam por PED.

Na Petrobrás pagamos de forma vitalícia 40% de nossos salários, alguns petroleiros recebem contra cheque zerado e até 2019 dez petroleiros tinham se suicidado (4,5,6).

O PED foi criado por Michel Temer que decidiu que a partir de seu governo os déficits nos Fundos de pensão deveriam ser pagos no exercício imediatamente posterior à constatação do déficit (7). Estava criado o PED assassino. Até então nenhum petroleiro tinha pago por PED. 

E por que não pagavam por que esses deficits se transformaram em superávit!

Na verdade quem deveria pagar pelo déficit é a patrocinadora do nosso fundo de pensão que é a Petrobrás.

Essa obrigação consta na nossa modalidade de plano previdenciário que é de Benefício Definido - BD na Petros.

Creio que na ótica dos direitos humanos é inconcebível que trabalhadores paguem por rombo no fundo de pensão mesmo sem nunca terem sido gestor do Fundo.  O resultado disso é que até 2019 dez petroleiros tinham se suicidado!

Suspenso pelo Facebook, agora fora do WhatsApp, querem calar  Emanuel Cancella! Em, 21/01/25 fui vitima de um hacker, que se apossou do domínio de meu WhatsApp e tentou o golpe do pix, vários freqüentadores de minha rede social foram acionados pelo golpista, fiz um Registro de Ocorrência no mesmo dia na 9ª delegacia de Policia no RJ, No. 009-01105/2025,  e vida que segue! Em 22/01/25 retornei ao WhatsApp!

Em Tempo: estou suspenso no Facebook por que segundo eles minha matéria não contempla interesses de sua comunidade. Recorri ao MPF, entendo que qualquer materia não pode ferir a CF de 88, quanto ao interesse da comunidade estou me lixando (3)! 

Fonte: 1 - https://www.camara.leg.br/noticias/1141964-reimont-e-eleito-presidente-da-comissao-de-direitos-humanos

2 - file:///C:/Users/USER/Downloads/08-04-25%20%20--..%20ULTIMA%20VERS%C3%83O%20DO%20IFEP%20-%20PROJETO%20CONCEITUAL%20DA%20%20REDE%20%20NACIONAL%20DOS%20INST.%20FED.%20DE%20ESP.%20PROF.%20DO%20N%C3%8DVEL%20M%C3%89DIO%20E%20SUPERIOR%20DE%20PETROLEIROS%20(AS).pdf

3 -  https://emanuelcancella.blogspot.com/2024/09/emanuel-cancella-denuncia-ao-mpf-do.html

4 - https://diariodopoder.com.br/politica/equacionamento-do-petros-faz-beneficiarios-pagarem-ate-40-do-salario

5 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/assedio-dor-e-suicidio-o-inferno-dos-petroleiros-que-dedicaram-a-vida-a-petrobras-por-pedro-zambarda/

6 - https://www.cut.org.br/noticias/petroleiros-protestam-contra-os-descontos-nos-planos-de-previdencia-da-petrobras-76f9

7 -  https://tribunadosertao.com.br/noticias/2024/01/08/509666-fundos-de-pensao-no-vermelho-veja-que-regra-pode-mudar-para-aliviar-contribuicoes-extras-de-trabalhadores-e-aposentados#google_vignette 

Rio de Janeiro 13 de abril de 2025.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html 

Pode ajudar por pix, é o que estou fazendo. No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

 Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro/

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@emanuelcancella

Instagram: https://www.instagram.com/emanuelcancella/

Facebook: https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

Twitter: https://twitter.com/ECancella       

2 comentários:

  1. A maravilha da consciência cidadã, é que, junto com a memória histórica, ela é base para produção da resistência contra o neonazifascismo 🤝✊🏽

    ResponderExcluir
  2. Miguel é uma luz no fim do tunel. Vamos ver se vai funcionar. Abraços!

    ResponderExcluir