quarta-feira, 6 de março de 2024

Se liberar a maconha o traficante perde cerca de 10% dos rendimentos e a saúde publica ganha muito!

por Emanuel Cancella


O problema da droga esta dentro de nossas casas difícil um jovem que não tenha usado ou use algum tipo de droga, lembrando que álcool é droga! Vicio em jogo é outra droga, igual ou pior as outras, a praga do BET invadiu o mundo. Proibiram o jogo no cassino, no bingo, agora joga-se pelo celular, inclusive, crianças e idosos.

A maconha é a cachaça das drogas, a mais popular. Liberar a maconha não significa estimular o uso da droga. Imagino que na maconha liberada conste como no maço de cigarros que diz que fumar dá câncer. O imposto da maconha deve ser iqual ou maior que o do cigarro e bebida.

A maconha é droga e tem que ser tratada como tal. A maconha proibida leva nossos jovens a ir comprar na boca de fumo. Imagine um jovem, estudante, uma jovem ir a boca de fumo e isso não passa despercebido.

Na verdade agimos como se o problema estivesse na casa ao lado ou na outra rua, mas repito na maioria das vezes está dentro de casa. Vamos parar de jogar o problema para baixo do tapete.

Antes que me pergunte respondo fumei maconha quando jovem, assim como fumei cigarro. Hoje bebo socialmente, para inglês ver, ninguém bebe socialmente. Meus amigos me contestam por que digo que quem bebe habitualmente é alcoólatra, ou seja, quem bebe como eu nos fins de semana é alcoólatra, lógico que em grau diferente de quem bebe todo dia.

 Mas também digo com orgulho nunca bebi trabalhando, estudando ou dirigindo, desde jovem pratico esporte.    Confesso que bebi dirigindo até a publicação da Lei Leca, depois nunca mais. Se bebo não dirijo se dirijo não bebo.

O alcoolismo é outro tema que temos que enfrentar, meu saudoso e amado pai bebia, e escondia da família, ele não bebia na frente da gente. Ia procurar meu velho no bar e os amigos avisavam: Cancella vem seu filho, ele me recebia fora do bar e falava não vá dizer para sua mãe onde eu estou. Como se ela não soubesse, onde ele estava. Na verdade meu velho tinha medo de passar esse vicio para os filhos, ele sabia que nem todos conseguem controlar o uso do álcool.

Meu velho viveu em harmonia cerca de 60 anos com minha saudosa mãe, criou dez filhos, tenho muito orgulho deles.  Mas quantas famílias foram destruídas pelo álcool? Quantos amigos, familiares perdemos por conta do álcool ao volante.

 Mas será que as famílias não deveria debater com os filhos, sobrinhos, netos a questão do álcool?  Creio que esconder não basta! A maconha está sendo discutida no STF, mas já mandaram o recado: A liberação não está em pauta (1)! O traficante agradece!

Fonte: 1 - https://www.poder360.com.br/justica/barroso-diz-que-droga-e-ruim-e-stf-nao-esta-discutindo-liberacao/

Rio de Janeiro, 06 de março de 2024.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:  https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20Moro]

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA   

Tik Tok: emanuelcancella     

 

2 comentários:

  1. Caro Cancella, há muito não palpito por aqui, posições antagônicas me levaram a entender que não era mais pertinente meus comentários.
    Entretanto, vejo que lendo essa matéria, sim, ainda temos opiniões convergentes, embora com viezes divergentes!
    O que entendo pertinente é lembrar que os mesmos pulhas que querem relativizar o "crime" do uso da cannabis, são os mesmo que legitimam que um lixo que não presta para ser o que nasceu sendo invada um banheiro feminino, invada esportes femininos e até as matem, que até estuprem mulheres e se digam homofobizados!
    Pior, tais lixos hoje podem pegar uma criança com o beneplácito de conselhor tutelares e sabemos que um viado/traveca quer criança é para estuprar e saciar suas demoníacas existências!
    Daí, entendo algo deveras capcioso a questão da liberação da maconha, e não pela maconha, pois a maconha em si é infinitamente menos nociva que o alcool, e até em alguns casos benéfica, pois é uma espécie de sossega leão natural, e sei disso na pele, ela me salvou quando tinha meio que uma sina marcada pelo setup cachorro louco! Com ela comecei a ver o outro lado da moeda e me resolvi! Ela é muito mais efetiva que psicólogos e psiCANALHISTAS caso tenhamos um cérebro para chamarmos de nosso.
    Até porque o sabor dela é infinitamente melhor que do cigarro.
    Diante do exposto, me atenho à questão sobre os excrementíssimos e o dejeto pacheco que em uma agenda maldita visam desintegrar o código civil para emplacar toda sorte de abjetice, como buracos de fezes aquilatdos a vaginas no patamar de orgãos sexuais, entendendo que sexo é reprodução e se buraco de fezes é órgão sexual gente e merda são iguais perante a lei, e isso o boiolaço celso de mello emplacou, inclusive com o ingresso de travecas em presídios femininos o que garantiu muito estupro e muita mulher espancada por lixos da pior espécie, travecas!
    Entendido isso, peço que olhe o elefante na sala de jantar em vez de manter o foco na incômada formiga!
    O problema não é a maconha, são as drogas instaladas na política, na justiça e no estado como um todo, o ESTADO É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E MAIS NADA, entendido isso, as leis emplacadas de qualquer forma são já criminosas de forma redibitória pois são eivadas de crimes de origem!
    É isso Cancella, nos ultimos anos pensei que o povo ia acordar e entender que só a guerra iria ser solução, não o fizeram, preferiram se escorar em mitologias e conseguimos mais uma vez estarmos à beira de sermos aquilatados a merda por lei, e isso não demora muito.
    Só a guerra nos salvará, e essa nós teremos que ser guerreiros para faze-la valer!
    SI VIS PACEM, PARA BELLUM

    ResponderExcluir