quarta-feira, 13 de março de 2024

Petrobrás ganha 5 prêmios considerados o Oscar, tem o maior lucro da historia e petroleiros perdem 40% do salário!

 por Emanuel Cancella

 No ano em que o Brasil celebra 50 anos da descoberta da Bacia de Campos (RJ), berço da produção nacional em águas profundas, a Petrobras receberá, pela quinta vez, o principal prêmio da indústria global offshore: o OTC Distinguished Achievement Award 2024 (1).

Um dos Oscar ganha pela Petrobrás é pelo desenvolvimento inédito de tecnologia que permitiu a descoberta do pré-sal que já responde por 70% da produção nacional de petróleo (4).

E a mídia nacional que nada fala do sucesso da Petrobrás, veja o que publicou a Globo em 2015 em editorial: O pré-sal pode ser patrimônio inútil (5).  

Petrobrás tem lucro recorde de R$ 188,3 bilhões em 2022 o maior lucro anual da historia das empresas (3).

Esse quinto Oscar é fruto do trabalho de uma categoria que ao invés de estar sendo premiada, está sendo punida que em 2019 já tinha perdido 40% de seu salário, através de PED’S Plano de Equacionamento de deficits (2).

Pasmem! Michel Temer que articulou e sancionou a PEC do trilhão que deu isenção de impostos de hum trilhão as petroleiras estrangeiras (6).

Esse mesmo Temer que beneficiou as petroleiras estrangeiras foi em seu governo que os trabalhadores começaram a pagar por rombo em fundo de pensão, mesmo sem nunca terem sido gestor do fundo:

Mas foi no governo Temer: “O governo estuda flexibilizar uma norma aprovada no governo de Michel Temer que obriga fundos de pensão a adotarem medidas para equacionar desequilíbrios financeiros de planos fechados de previdência, com cobrança de contribuição suplementar de trabalhadores e aposentados no ano seguinte ao que registrar déficit” (7).

E Bolsonaro que prometeu ao então presidente do STJ, João Otavio de Noronha a indicação a ministro do STF, conseguiu através de Noronha:

Soltar o Queiroz o administrador das rachadinhas do clã Bolsonaro e tambem foi Noronha que suspendeu 310 liminares que impediam desconto no contra cheque em dezenas de milhares de petroleiros  ativos e aposentados para pagar rombo em fundo de pensão. Por conta disso dez petroleiros já se suicidaram (8,10).

Hoje a FUP e FNP  realizaram ato na porta da sede da Petrobrás (Edisen), nos realizamos rolezinho dentro do Edisen (9).

O presidente da Petrobrás Jean Paul Prates prometeu uma resposta a questão do PED até 31/03/24. Exigimos o fim dos dos PED’s e a devolução de tudo que foi tungado de nossos salários! 

Fonte: 1 - https://agencia.petrobras.com.br/w/petrobras-recebera-premio-otc-por-tecnologias-para-renovacao-da-bacia-de-campos#:~:text=No%20ano%20em%20que%20o,OTC%20Distinguished%20Achievement%20Award%202024.

2 - https://diariodopoder.com.br/politica/equacionamento-do-petros-faz-beneficiarios-pagarem-ate-40-do-salario

3 - https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2023/03/petrobras-tem-lucro-de-r-1883-bilhoes-em-2022-o-maior-da-historia-das-empresas-brasileiras.shtml

4 - https://exame.com/negocios/pre-sal-ja-responde-por-70-da-producao-de-petroleo-no-brasil/

5 - https://oglobo.globo.com/opiniao/o-pre-sal-pode-ser-patrimonio-inutil-18331727

6 - https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/06/22/pais-tera-perdas-de-mais-de-r-1-trilhao-com-isencoes-a-petroleiras-diz-consultor

7 -  https://contec.org.br/fundos-de-pensao-como-petros-e-postalis-devem-ter-nova-regra-para-equacionar-deficit-entenda/

8 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/assedio-dor-e-suicidio-o-inferno-dos-petroleiros-que-dedicaram-a-vida-a-petrobras-por-pedro-zambarda/

9- Vídeo do Rolezinho

10 - https://www.poder360.com.br/justica/apos-stj-soltar-queiroz-grupo-pede-domiciliar-a-todos-presos-do-grupo-de-risco/

Rio de Janeiro, 13 de março de 2024.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:  https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20Moro]

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA   

Tik Tok: emanuelcancella      

Nenhum comentário:

Postar um comentário