sexta-feira, 29 de março de 2024

Lula em nome dos brasileiros tem que chamar o VAR para a Eletrobrás, o Ibama, a Petrobrás e o Banco Central!

por Emanuel Cancella

No momento que o Brasil mais precisa da energia Bolsonaro mesmo negando em vídeo (11) entregou a Eletrobrás imagine a quem? Aos golpistas das Americanas.

Nesse calorão o classe media que pode ter ar condicionado se arrebenta minhas 2 filhas ligam o ar de dia e de noite, não dever ser diferente na casa de outras famílias. Meu amigo Luis Nassif mandou:

"Eletrobrás é questão de segurança nacional e não pode ficar com os golpistas das Americanas" (12). Mas ficou!

E o pior o preço da energia incide em quase tudo. Se na privatização eles transformam a energia em mercadoria imagine o que estão fazendo com a nossa energia os golpistas das Americanas.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama, fazendo a campanha ‘O petroleo é nosso’!, só que ao contrário. O Ibama emitiu nesta sexta-feira (29) a primeira licença ambiental para atividades de petróleo e gás na Margem Equatorial, área que já vem sendo chamada de novo pré-sal brasileiro, as concorrentes estão lá a mais de uma década, lembrando que segundo pesquisa 62% dos brasileiros defendem a operação da Petrobrás na Margem Equatorial! (1,4).

A americana Exxomobil já opera na Margem Equatorial desde 2015 produzindo 375 mil barris de petróleo por dia. O brasileiro precisa saber que a tecnologia inédita que permitiu a descoberta do pré-sal foi desenvolvida pela Petrobrás.

Pela tecnologia em águas profundas e no pré-sal a Petrobrás já ganhou nos EUA 5 prêmios OCT considerado o Oscar da industria do petróleo (3).

A área do pré-sal em funcionamento desde 2006 já produz, sem nenhum acidente, 70% do petróleo consumido no Brasil (2). Pasmem e as multinacionais de petróleo utilizam inclusive na Margem Equatorial a tecnologia da Petrobrás, bilionária, de produção de petróleo no mar, sem pagar um tostão e ninguém fala nada.

Pamem! E os petroleiros que desenvolveram a tecnologia de águas profundas e do pré-sal que ganhou nos EUA 5 prêmios considerados Oscar pagam cerca de 40% de seus salários no contra cheque para cobrir rombo no fundo de pensão isso sem nunca terem sido gestor do Fundo (5).

O desconto também conhecido como PED – Plano de equalização de Deficites, que foi instituído no governo de Michel Temer, alegando que a partir daquele momento os déficits em balanço do fundo de pensão, no nosso caso a Petros seria cobrado no mês subseqüente (10).   

E Bolsonaro com a promessa de indicar o então presidente do STJ, João Otavio de Noronha ao STF conseguiu de Noronha (7): Tirar da cadeia o Queiroz operador das rachadinhas do clã Bolsonaro (6); e Noronha suspendeu 310 liminares petroleiras que impediam desconto do PED em dezenas de milhares de petroleiros e impediu novas liminares (8). Por conta disso 10 petroleiros já se suicidaram!

E o Banco Central Captaneado por Roberto Campos Neto segundo denuncias de: Jeferson Miola: Juros altos do BC custaram R$ 410 bilhões a mais para o Tesouro em 2021 e 2022 (14). Esse dinheiro vai para o bolso dos rentistas, leia-se ricos que não representam nem um por cento do povo brasileiro.

O presidente do Banco CentralRoberto Campos Neto, fez um pequeno mea culpa sobre as expectativas de crescimento do Brasil. De acordo com o executivo, há quatro anos os analistas, incluindo ele, tem no crescimento ‘errado bastante (a expectativa)’ (15). 

Graças a deus o mandato de Campos Neto, que foi colocado na instituição por Bolsonaro termina em dezembro de 2024 (9).

No futebol o VAR instituição acima do juiz de campo tem resolvido muitos problemas, será que nas instituições da Republica Brasileira não poderíamos instituir um VAR para analisar falhas como na Eletrobrás, Ibama, Petrobrás e Banco Central?

  Fonte: 1 - https://www.cnnbrasil.com.br/economia/margem-equatorial-ibama-emite-licenca-para-petrobras-iniciar-pesquisas-na-exploracao-de-petroleo/#:~:text=O%20Ibama%20emitiu%20nesta%20sexta,de%20explora%C3%A7%C3%A3o%20petrol%C3%ADfera%20do%20pa%C3%ADs.

2 - https://exame.com/negocios/pre-sal-ja-responde-por-70-da-producao-de-petroleo-no-brasil/

3 - https://diariodorio.com/petrobras-ganha-pela-5a-vez-o-oscar-tecnologico-da-industria-mundial-do-petroleo/

4 - https://www.poder360.com.br/meio-ambiente/261-dos-brasileiros-apoiam-a-exploracao-da-margem-equatorial/#:~:text=Pesquisa%20mostra%20que%202%20a,petr%C3%B3leo%20na%20Foz%20do%20Amazonas.

5 -  https://diariodopoder.com.br/politica/equacionamento-do-petros-faz-beneficiarios-pagarem-ate-40-do-salario

6 -  https://www.poder360.com.br/justica/apos-stj-soltar-queiroz-grupo-pede-domiciliar-a-todos-presos-do-grupo-de-risco/

7 - https://www.gazetadopovo.com.br/republica/presidente-do-stj-aproxima-se-de-bolsonaro-de-olho-em-vaga-no-stf/

8 -  https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/09/stj-suspende-310-liminares-que-cancelavam-cobrancas-extraordinarias-da-petros.html

9 - https://www12.senado.leg.br/radio/1/noticia/2022/11/17/presidente-do-banco-central-fica-no-cargo-ate-2024-mesmo-com-vitoria-de-lula

10 - https://contec.org.br/fundos-de-pensao-como-petros-e-postalis-devem-ter-nova-regra-para-equacionar-deficit-entenda/

11 - https://www.youtube.com/shorts/xDhkzw85pCQ

12 - https://www.brasil247.com/entrevistas/eletrobras-e-questao-de-seguranca-nacional-e-nao-pode-ficar-com-os-golpistas-das-americanas-diz-luis-nassif

13 -  https://www.diariodocentrodomundo.com.br/assedio-dor-e-suicidio-o-inferno-dos-petroleiros-que-dedicaram-a-vida-a-petrobras-por-pedro-zambarda/

14 - https://www.viomundo.com.br/politica/jeferson-miola-juros-altos-do-bc-custarao-ao-tesouro-r-203-bilhoes-a-mais-que-o-recorde-alcancado-em-2022.html

15 - https://www.moneytimes.com.br/o-mea-culpa-de-campos-neto-ha-quatro-anos-estamos-errando-crescimento-do-brasil/

Rio de Janeiro, 29 de março de 2024.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:  https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20Moro]

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA   

Tik Tok: emanuelcancella     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário