segunda-feira, 11 de março de 2024

Al Pacino tem razão em entregar o Oscar sem clímax!

por Emanuel Cancella

Premiar um filme que fala sobre a bomba atômica e lembra as 210  mil mortes em Hiroxima e Nagasaki (1) no momento que os EUA apóiam o genocídio de Israel na Palestina.

Oppenheimer, que foi diretor do Projeto Manhattan, apesar de seu sucesso, se arrependeu amargamente do desenvolvimento da bomba atômica no auge da Segunda Guerra Mundial. Essa dor lhe acompanhou até o fim de sua vida (2).

Diretor 'lamenta' vitória no Oscar: 'Preferia nunca ter feito este filme'(3).

Do lado de dentro, parte dos artistas presentes usou broches vermelhos como sinal de pedido pelo cessar-fogo. A indumentária mostrava uma mão e um coração preto, representando a campanha “Artists4Ceasefire“ (4).

Um deles foi o diretor Jonathan Glazer, do filme britânico “Zona de Interesse”, que venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional. Ao receber a estatueta, Glazer criticou a violência em Gaza, chamando a atenção para as mortes de palestinos e israelenses (4).

Se a academia de Hollywood queria fazer um protesto contra o genocídio na Palestina, parabéns a Academia, ao Al Pacino e aos demais manifestantes!

Fonte: 1 - https://pt.euronews.com/2023/08/09/nagasaki-assinala-78-aniversario-do-bombardeamento-atomico#:~:text=Hiroshima%20foi%20o%20primeiro%20alvo,Norte%20e%20R%C3%BAssia%20se%20intensificam.

2 - https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/oppenheimer-o-pai-da-bomba-atomica-se-arrependeu-da-criacao.phtml

3 - https://melhornoticia.com.br/noticia//mn124362030/diretor-039-lamenta-039-vitoria-no-oscar-039-preferia-nunca-ter-feito-este-filme-039-

4 - https://www.cartacapital.com.br/cultura/os-pedidos-por-cessar-fogo-em-gaza-na-cerimonia-do-oscar/

Rio de Janeiro, 11 de março de 2024.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:  https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20Moro]

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA   

Tik Tok: emanuelcancella      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário