terça-feira, 2 de janeiro de 2024

O peladão petroleiro, em 2020, protestando no governo Bolsonaro, foi boicotado pelos sindicatos de petroleiro e mídia!




por Emanuel Cancella
     

Na foto da Tribuna em 2007 na seta o saudoso e combativo companheiro da FNP e do PSTU Clarkson Araujo, logo ao meu lado Raimundo Nilo do PT, Assessor do Sindipetro-RJ.

Postei varias materiais nas redes sociais convocando para o ato peladão na justiça em 2020 (3,4).

 “Conforme combinado em 2020 estive na porta da Justiça federal, na Av. Rio Branco, 243, nesta sexta, 11, de 16:50 h até 17:30 h e, por volta de 17:15h, chegou um aposentado, Cassiano da REDUC, e ficamos conversando até 17:30 h. Como disse nos sucessivos artigos, achava que não iria resolver, mas fiz a minha parte!”...

...“Nos atos “Petroleiro Peladão”, de 2007, realizado por um grupo de petroleiros, não havia massa, pois juntava um grupo pequeno de apoiadores, mas tinha mídia, até internacional (1).

Agora em 2020, nada de mobilização, com certeza que o isolamento social pesou! E lembrar que a presença maciça da imprensa no ato de 2007 talvez se justifique  em se tratar de protesto contra o governo Lula, sempre odiado pela grande imprensa” (1). ..

...”A idéia do ato de hoje seria denunciar o STJ, já que, em 09/04/19, o então presidente do STJ, João Otavio de Noronha, em decisão monocrática, suspendeu essas 310 liminares, então assim voltamos a ser descontados, e as direções da Petrobrás e da Petros, aproveitando-se da inércia do Tribunal, que não re reuniu para reavaliar a suspensão, ainda alongaram esses descontos de 18 anos para vitalícios” (1)...

...A ÚNICA LUTA QUE SE PERDE É AQUELA SE ABANDONA! ” (1)...

Antes que alguém pergunte onde estávamos nos últimos 6 anos, pois é, estávamos na luta.

Participe do ato em 2024, traga seu cartaz de protesto, sua faixa, sua indignação  mas, o mais importante, esteja presente! A nossa luta não vai acabar com o peladão pois estamos apenas começando a construir uma saída para esse massacre, tal qual o dos palestinos na Faixa de Gaza.

Em Gaza, Israel quer expulsar os palestinos matando crianças e adultos. Na Petrobrás, estão e continuam a surrupiar, de forma vitalícia, no mínimo de 13% no salário de petroleiros ativos e aposentados. Assim, cobrindo rombo no fundo de pensão que outros fizeram, já que esses petroleiros nunca foram gestores da Petros, muitos aposentado (a)s adoecem decepcionados e outros morreram de falência múltipla das finanças.

DCM em 2020: “Carlos* era um dos trabalhadores responsáveis pela RLAM. Trabalhou na área de manutenção e estava aposentado. Estava inscrito na Fundação Petrobras de Seguridade Social, a Petros.

A mudança trabalhista afetou diretamente sua aposentadoria e com ela veio o desespero e a depressão com a situação de sua própria família. Humilhado, após décadas de serviços prestados a uma das refinarias históricas da Petrobras, Carlos* deixou uma carta de despedida para as pessoas mais próximas com todas as informações. Culpou os cortes na Petros para o seu ato final” (2).

Não esqueçam: Peladão petroleiro, Edisen, 05/01/24, 13h. Basta de massacre aos palestinos e de aposentados e pensionistas!

 Fonte: 1 - https://emanuelcancella.blogspot.com/2020/09/peladao-petroleiro-cancellado-por-falta.html

2 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/assedio-dor-e-suicidio-o-inferno-dos-petroleiros-que-dedicaram-a-vida-a-petrobras-por-pedro-zambarda/

3 - https://emanuelcancella.blogspot.com/2020/09/coringa-anuncia-armacao-do-stj-e.html

4 - https://emanuelcancella.blogspot.com/2020/09/peladao-petroleiro-de-volta-na.html?m=1

Rio de Janeiro 02 de janeiro de 2024.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:  https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20Moro]

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA   

Tik Tok: emanuelcancella       

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário