terça-feira, 28 de novembro de 2023

Assim como Bolsonaro seu correligionário governador, Tarcísio de Freitas, mente descaradamente!

por Emanuel Cancella

Essa luta dos paulistas é de toda a sociedade que não aquenta mais  privatizações já que são ineficientes, eivadas de corrupção e verdadeiras ações entre amigos. Nunca é para ajudar o povo!

E o governador bolsonarista, Tarcisio de Freitas, mente descaradamente.

Disse sobre a Greve Unificada de várias categorias contra o plano de privatização em São Paulo(5):  “Não aceitar essa posição (da privatização) é não aceitar o resultado das urnas. Estamos cumprindo as promessas de campanha”, disse em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (28).

E mais: “O governador deixou claro que não vai voltar atrás na decisão de privatizar empresas, conforme propôs na campanha eleitoral: “Não concordar é legítimo, mas não é punindo o cidadão que se vai chegar a um resultado”, argumentou” (4).

Entretanto a revista Carta Capital desmascara o governador: “Plano de governo de Tarcísio de Freitas não menciona privatizações (1)”.

“Mas no plano a que se refere o governador, a única referência ao Metrô e à CPTM aparece na página 22 e se restringe à promessa de ampliação de rotas de transporte sobre trilhos para atender a população mais carente e implantação de trens regionais.

Na página 28, o plano de governo promete ações para a área de saneamento básico, mas não fala sobre a Sabesp, explicitamente, nem sobre a privatização da empresa” (1).

Sozinhos, os trabalhadores paulistas não vencerão essa luta, então se torna vital que todos os trabalhadores brasileiros, de todos os estados e categorias, como também os movimentos sindicais e estudantis, solidarizem-se com nossos companheiros trabalhadores paulistas.

Essas privatizações são entregas de patrimônio público, mediante conchavos escandalosos e impunes, como exemplo:

- Roubos como o da Vale, que foi vendida por FHC por R$3.3 BI, quando só de reservas minerais tinha R$ 100 BI;

 - O ex-tesoureiro do PSDB, Ronaldo Cesar Coelho, é o dono da BR Distribuidora.

- A Eletrobrás que, em vídeo anexo, Bolsonaro mentiu que não venderia e vendeu. Segundo o jornalista Luis Nassif  a Eletrobrás foi parar nas mão dos golpistas das Americanas (6,7,8).

Segundo ainda Luis Nassif: "Eletrobrás é questão de segurança nacional e não pode ficar com os golpistas das Americanas” (2).

Em apoio a greve Unificada de várias categorias contra o plano de privatização em São Paulo, Vamos fazer passeatas e atos em todos os cantos do país, mandar mensagem de apoio e solidariedade e até ajuda financeira se eles precisarem! Quem sabe as centrais sindicais brasileiras chamarem uma greve geral?

 Fonte: 1 - https://www.cartacapital.com.br/politica/plano-de-governo-de-tarcisio-de-freitas-nao-menciona-privatizacoes/

2 - https://www.brasil247.com/entrevistas/eletrobras-e-questao-de-seguranca-nacional-e-nao-pode-ficar-com-os-golpistas-das-americanas-diz-luis-nassif

3 - https://congressoemfoco.uol.com.br/area/governo/video-de-2018-mostra-bolsonaro-dizendo-ser-contra-privatizar-eletrobras/

4 - https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/estamos-cumprindo-as-promessas-de-campanha-diz-tarcisio-sobre-privatizacoes/

5 - https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2023/11/trens-circulam-em-trecho-reduzido-e-metro-amanhece-fechado-em-manha-de-greve-em-sp.shtml

6 - https://www.brasil247.com/economia/ex-tesoureiro-do-psdb-ja-e-o-maior-acionista-da-antiga-br-distribuidora

7 - https://www.brasildefato.com.br/2017/05/07/venda-da-vale-completa-20-anos-e-foi-um-dos-maiores-crimes-cometidos-contra-o-brasil

8 - https://congressoemfoco.uol.com.br/area/governo/video-de-2018-mostra-bolsonaro-dizendo-ser-contra-privatizar-eletrobras/

Rio de Janeiro 28 de novembro de  2022. 

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

 Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro/

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@emanuelcancella

Instagram: https://www.instagram.com/emanuelcancella/

Facebook: https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

Twitter: https://twitter.com/ECancella    

Nenhum comentário:

Postar um comentário