sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Amor aos gatos, a outra face de Guimarães Rosa!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=uNULWIsxx5U&t=6s

Esse grande escritor mineiro tinha paixão por gatos. Eu tenho meus cachorros e gatos a me encantar. Segundo Guimarães: “O mundo é mágico - As pessoas não morrem, se encantam”. Peço permissão à memória de Guimarães para estender esses conceitos aos animais.

Falar da minha cadelinha Natacha que alegrou minha vida. Ela não me deixava passar despercebido, velhinha e cega aos 18 anos, chorava na minha ausência e me acompanhava na cama e no banheiro. Morreu Natacha e só então descobri que ela era muito mais  importante para mim, do que eu para ela. Veja o vídeo da despedida da Natacha (1).

Falar do Barão, cachorro de minha família, que morreu no Estácio/RJ, onde a família residia. Enterrei o cão num lixão próximo a residência. À noite chegou meu saudoso irmão Humberto e, quando soube da morte do Barão, chorou e lá foi desenterrar o cão para a derradeira despedida.

Meses depois, num trem da Central do Brasil, lendo o JB vi uma reportagem sobre cemitérios de cães, etc. Do nada desandei a chorar com saudade do Barão.

Voltando aos gatos, quando trabalhava em farmácia em Copacabana, conheci Sr Machado, prático farmacêutico, meu vizinho no IAPC do Irajá. Machado morava numa casa de quintal e possuía dezenas de gatos. Flagrei Machado várias vezes rindo e conversando com os gatos, achei bisonho. E hoje faço a mesma coisa com meus gatinhos!

Amarmos uns aos outros, preservarmos a natureza, e não podemos esquecer dos melhores amigos do homens, os animais!

Fonte: 1 - https://vm.tiktok.com/ZMFGFM7T4/

Rio de Janeiro 16 de dezembro de  2022.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?matt_tool=97553959&matt_word=Default_URL_MLB&matt_source=google&matt_campaign_id=10768178586&matt_ad_group_id=102984635981&matt_match_type=b&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=463682393931&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=&matt_product_id=&matt_product_partition_id=&matt_target_id=aud-1267094690608:dsa-40102883920&gclid=Cj0KCQiA-K2MBhC-ARIsAMtLKRuLNirprNkZo3kUpBD676QmdhDdYMc1Jy7jfvWYOA-Ldv717HTNyMAaAvxcEALw_wcB

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

Me siga no twitter.com/Ecancella 9

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

Tik Tok: emanuelcancella      

Nenhum comentário:

Postar um comentário