quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Tinha que prender Boni, réu confesso, e os Marinhos da Globo, por manipulação contra Lula!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=EZfMzkeVmFs&t=2s - https://vm.tiktok.com/ZMLdCuMXR/

Vem aí, na Globo, a volta do caso do assassinato do prefeito Celso Daniel, em 2002, para atacar Lula e o PT (8) !

Eleição de 1989: Após 22 anos, José Bonifácio Sobrinho,  o Boni, o diretor todo poderoso da Globo, admite que a Globo armou contra Lula para eleger Collor (1).

Enquanto Boni se calou por duas décadas, Armando Nogueira, o saudoso jornalista diretor da Globo, foi demitido por ser contrário à manipulação do último debate, e assim foi destituido (4).  

Tinha que prender o Boni por confessar o crime, os Marinhos da Globo perseguidora do Lula e fazer uma estátua para o jornalista, Armando Nogueira que não aceitou o golpe!

A Globo passou mais de três anos vazando diariamente, no Jornal Nacional, delações premiadas, na verdade, armadas, vindas  da Lava Jato para manchar a imagem dos governos do PT na Petrobrás.

 Assim a Globo faturava horrores com os picos de audiência, via dutos vazando dinheiro da corrupção na Petrobrás. Na verdade , dizendo combater a corrupção, o intuito da Globo e da Lava Jato era somente atacar o PT e manchar a imagem da Petrobrás, para facilitar sua entrega.  

Insistiam nisso mesmo com o próprio procurador Deltan Dallagnol, que criminosamente dava preferência à Globo nos vazamentos, dizer ao vivo, na própria emissora (5): “Não tenho provas contra Lula só convicção” (2).

Lembrando que, segundo o ex-governador do Paraná, Roberto Requião, a maior roubalheira dos cofres públicos no Brasil não foi o Mensalão ou o Petrolão, foi do Banestado, um roubo de meio trilhão de reais, dos cofres públicos, um crime exclusivamente perpetrado pelos tucanos, e nenhum deles foi preso (6).

Lembrando que o juiz Chefe da Operação no Banestado foi Sergio Moro, o mesmo que chefiou a Lava Jato, onde também nenhum tucano foi preso.

Eu mesmo, em 2017, enquanto petroleiro concursado e dirigente sindical lancei um livro, “A outra Face de Sergio Moro – Acobertando os tucanos e entregando a Petrobrás”, tambem, em 2016, denunciei ao MPF a omissão da Lava Jato chefiada pelo ex-juiz Sergio Moro na gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Até hoje sem resposta! Veja a denúncia na íntegra (3).      

O ex-juiz Sergio Moro, que foi premiado pela Globo, foi condenado pelo STF por parcialidade em relação ao ex presidente Lula (7).   

Depois de os brasileiros virem a farsa no filme “Polícia Federal - a lei é para todos”, vem aí, na Globo, a minissérie do assassinato do prefeito Celso Daniel. (8) Será que essa fita cola? 

 

Fonte: 1 - https://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/11/apos-22-anos-boni-admite-que-globo.html

2 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

3 - https://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/3901/petroleiro-denuncia-a-operacao-lava-jato-ao-mpf-veja-na-integra-teor-da-denuncia-protocolada-ontem

4 - https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1112199906.htm

5 - https://www.conjur.com.br/2021-fev-09/conversas-revelam-articulacao-deltan-apoio-globo

6 - https://www.ocafezinho.com/2015/10/03/requiao-relembra-banestado-roubalheira-tucana-desviou-meio-trilhao/

7 - https://www.dw.com/pt-br/stf-confirma-parcialidade-de-moro-ao-condenar-lula/a-58023663

8 - https://revistaquem.globo.com/Series-e-filmes/noticia/2022/01/o-caso-celso-daniel-serie-aborda-assassinato-de-prefeito-de-santo-andre-saiba-mais.html


Rio de janeiro, 20 de janeiro de 2022. 

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html
Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?matt_tool=97553959&matt_word=Default_URL_MLB&matt_source=google&matt_campaign_id=10768178586&matt_ad_group_id=102984635981&matt_match_type=b&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=463682393931&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=&matt_pro duct_id=&matt_product_partition_id=&matt_target_id=aud-1267094690608:dsa-40102883920&gclid=Cj0KCQiA-K2MBhC-ARIsAMtLKRuLNirprNkZo3kUpBD676QmdhDdYMc1Jy7jfvWYOA-Ldv717HTNyMAaAvxcEALw_wcB 

(Esse relato pode ser reproduzido livremente) 
Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 
Me siga no twitter.com/Ecancella 
Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     
Tik Tok: emanuelcancella   

Nenhum comentário:

Postar um comentário