terça-feira, 5 de outubro de 2021

Bolsonaro e Guedes fizeram disparar o preço dos combustíveis e a saída é cozinhar à lenha! Vale a Pena Ver de Novo, matéria publicada em 17/04/2021.

por Emanuel Cancella 

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=1njrLCfFWZ8    


Paulo Guedes, em 21/01/21, prometeu gás pela metade do preço, o que daria R$ 35, mas já custa até R$ 105 (1).

Bolsonaro, em 07/04/21, diz que 'não vai interferir,' mas que pode mudar política de preços da Petrobras. Ele chamou de inadmissível o reajuste de 39% no preço do gás natural (2).

Enquanto isso, em 23/05/2019, um quinto das famílias brasileiras já usa lenha ou carvão para cozinhar. Segundo o IBGE, famílias empobreceram e gás aumentou...(3).

 Para enfraquecer os governos do PT, diziam que os combustíveis eram os mais caros no mundo!

Hoje a mídia se cala e os preços dos combustíveis sobem praticamente toda semana, através do Preço de Paridade Internacional – PPI, leia-se, dolarização dos preços os preço dos combustíveis.    

Bolsonaro quer fugir da responsabilidade de controlar o preço dos combustíveis e ainda colabora com o aumento, já que vendeu a BR Distribuidora, responsável pela distribuição do gás, gasolina e diesel, entre outros, e ainda quer entregar, com apoio vergonhoso do STF, metade das refinarias da Petrobrás, justamente as responsáveis pelo refino do gás, gasolina, diesel, etc (4). 

Bolsonaro vendeu a BR Distribuidora, ninguém sabe para quem, e o anônimo comprador levou, de graça, o mercado de venda de combustíveis, o terceiro no mundo, pois esse mercado brasileiro só perde para EUA e China (5,6). 

Você acha que o empresário privado, com o controle da BR e de metade das refinarias, vai baixar o preço do gás, gasolina e diesel? 

Até a Globo através da sua principal jornalista econômica, Miriam Leitão, defende Lula, mas na condição de não mexer na política de preços da Petrobrás. 

É lamentável, mas a dona de casa vai continuar a catar lenha e os caminhoneiros vão ter que fazer outro movimento, pedir desculpas a Dilma e protestar contra Bolsonaro.

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.   

 

Fonte: 1 - https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/01/21/guedes-botijao-preco-alta.htm

2 - https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/04/07/bolsonaro-chama-de-inadmissivel-reajuste-de-39percent-no-preco-do-gas-afirma-que-nao-ira-interferir-mas-diz-podemos-mudar-essa-politica-de-precos.ghtml

3 - https://www.conversaafiada.com.br/economia/sem-gas-dona-de-casa-usa-lenha-e-carvao-um-colosso-1

4 - https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/10/02/bolsonaro-parabeniza-stf-por-decisao-sobre-petrobras.htm

5 - https://jornalggn.com.br/artigos/quem-comprou-o-controle-da-br-distribuidora-por-andre-motta-araujo/

6 - https://www.conversaafiada.com.br/economia/petrobras-vai-vender-o-que-sobrou-da-br-distribuidora

7 - https://www.brasil247.com/economia/miriam-leitao-defende-lula-desde-que-nao-mexa-na-politica-de-precos-da-petrobras

8 - https://www.brasil247.com/economia/miriam-leitao-defende-lula-desde-que-nao-mexa-na-politica-de-precos-da-petrobras

 

Rio de Janeiro 17 de abril de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     

Tik Tok: emanuelcancella 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário