segunda-feira, 17 de maio de 2021

PSDB em SP e sua herança maldita: pedras sob os viadutos, água fria nos pedintes e bolsonarismo.

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=gZ8b9VekY3M  


Segundo o então saudoso prefeito de São Paulo, Bruno Covas do PSDB: “ele anulou o voto na eleição presidencial de 2018 por não enxergar “nenhum discurso que agregasse valores democráticos" (1).

Já Ciro Gomes, presidenciável, que hoje faz oposição a Bolsonaro preferiu ir para Paris e não votou no 2º turno e nem orientou seus seguidores, na verdade “lavou as mãos” (5).

Já Doria se diz 'amargamente arrependido' pelo 'bolsodoria' nas eleições 2018 (2,5).

Creio que o fascismo que assola o mundo e perdeu seu principal protagonista, DonalD Trump, que tem tudo a ver com Bolsonaro no Brasil. Faz parte desse mesmo fascismo, o massacre dos palestinos; a chacina do Jacarezinho; pedra do prefeito Bruno Covas sob os viadutos e água fria nos moradores de rua.

 “Foi um descuido”, afirma Doria sobre jato de água(3,4).

Bruno Covas, prefeito de São Paulo pelo PSDB, morreu aos 41 anos, jovem, neto de um dos mais respeitáveis politico do país que foi Mario Covas, que descanse em paz no Oriente Eterno, nossa solidariedade ao filho e a família, mas não dá para ignorarmos as pedras sob o viaduto.  

Mas se realmente queremos combater a onda fascista, no mundo, temos que nos posicionar tanto contra o genocídio de Bolsonaro como aos ataques assassinos de Israel de Benjamin Netanyahu aos Palestinos; impedir que o governador do Rio, Claudio Castro contrariando o STF, autorize novas chacinas como a do Jacarezinho; impedir as pedras sob viaduto de Bruno Covas e, ao invés de água fria do João Dória, levar calor humano ao povo de rua!

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e  deixe um comentário.   

Fonte: 1 - https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2020/11/18/interna_politica,1207449/covas-sobre-bolsonaro-nao-sou-biruta-de-aeroporto-mudar-de-opiniao.shtml

2 - https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/02/02/doria-se-diz-amargamente-arrependido-pelo-bolsodoria-nas-eleicoes-2018.htm

3 - https://noticias.r7.com/sao-paulo/prefeitura-poe-pedras-em-viadutos-para-evitar-moradores-de-rua-em-sp-02022021

4 - https://vejasp.abril.com.br/cidades/foi-um-descuido-afirma-doria-sobre-jato-de-agua/

5 - https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/04/18/entrevista-ciro-gomes.htm

 

Rio de Janeiro 17 de maio de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     

Tik Tok: emanuelcancella    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário