sábado, 24 de abril de 2021

Mesmo com Mariana, Brumadinho e combustíveis dolarizados, Bolsonaro quer privatizar os Correios!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=tYX-tkuNQDk


 Privatização é roubo e ineficiência! A Vale foi vendida por FHC por R$ 3.3 BI, quando só de reservas minerais tinha mais de R$ 100 BI(2). E assim o povo mineiro de Mariana e Brumadinho ganhou, de brinde, dois dos maiores acidentes ambientais do planeta, com 270 mortos (3).  

A BR Distribuidora foi vendida por Bolsonaro, ninguém sabe para quem, e o anônimo comprador levou, de graça, o 3º mercado de venda de combustíveis do mundo, já que o Brasil só perde para os EUA e China (8,9).

Nos governos do PT, a mídia alardeava que os nossos combustíveis, principalmente a gasolina, diesel e gás, eram os mais caros no mundo.

Hoje a mídia se cala, mesmo o governo Bolsonaro aplicando o Preço de Paridade Internacional–PPI, leia-se dolarização, e assim os preços da gasolina, diesel, gás, etc, sobem praticamente toda semana.

Para que não reste dúvida do envolvimento da mídia nessa safadeza com os preços dos nossos combustíveis, Miriam Leitão defende Lula, desde que não mexa na política de preços da Petrobrás (1).   

Paulo Guedes ministro da Economia prometeu e não cumpriu o gás pela metade do preço (4). E o governo mente de novo. Diante do desespero das donas de casa que, com o preço exorbitante do gás, estão substituindo-o pela lenha e carvão, Bolsonaro mentiu dizendo que poderia mudar a política de preços da Petrobrás (5).

A única verdade é que Bolsonaro quer vender metade das refinarias da Petrobrás. Depois de privatizar a BR, responsável pela distribuição da gasolina, diesel e gás assistimos a seus preços dispararem. Imagine se com as refinarias também na mão de empresários privados eles iriam reduzir o preço da gasolina, diesel e gás?

De forma irresponsável, Bolsonaro ainda anuncia a privatização dos Correios e, confirmando a índole genocida de seu governo, Bolsonaro quer privatizar o SUS (6,7).  

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.   

 Fonte: 1 - https://www.brasil247.com/economia/miriam-leitao-defende-lula-desde-que-nao-mexa-na-politica-de-precos-da-petrobras

2 - http://www.brasil-economia-governo.org.br/2011/04/06/valeu-a-pena-privatizar-a-vale/

3 - https://www.bbc.com/portuguese/brasil-47034499

4 - https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/01/21/guedes-botijao-preco-alta.htm

5 - https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/04/07/bolsonaro-chama-de-inadmissivel-reajuste-de-39percent-no-preco-do-gas-afirma-que-nao-ira-interferir-mas-diz-podemos-mudar-essa-politica-de-precos.ghtml

6 - https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/02/10/por-que-privatizacao-dos-correios-promete-ser-a-mais-dificil-do-governo-bolsonaro.ghtml

7 - https://www.brasildefato.com.br/2020/10/28/apos-rejeicao-geral-bolsonaro-desiste-de-medida-que-abria-caminho-pra-privatizar-sus

8 - https://jornalggn.com.br/artigos/quem-comprou-o-controle-da-br-distribuidora-por-andre-motta-araujo/

9- https://www.conversaafiada.com.br/economia/petrobras-vai-vender-o-que-sobrou-da-br-distribuidora


Rio de Janeiro 24 de abril de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     

Tik Tok: emanuelcancella   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário