por Emanuel Cancella
Veja o vídeo desta
matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=nsi9-vT18oM
A indústria naval brasileira, turbinada pela descoberta do pré-sal, foi destruída pela Lava Jato e a Greenfield e então repassada para os gringos, tudo em nome do fajuto combate à corrupção das Operações! (1).
Desde então a construção de navios, plataformas e sondas de perfuração, um dos melhores negócios no mundo, deixou de dar emprego aos brasileiros e foi para o estrangeiro, gerando lá além de investimentos vultosos, arrecadação gigante de impostos, empregos de qualidade e renda.
No governo do então presidente Lula, na
Petrobrás, foi desenvolvida tecnologia inédita no mundo que permitiu a
descoberta do pré-sal.
Lula, para garantir que os navios, plataformas e sondas fossem construídos no Brasil, criou uma lei chamada de Partilha, de nº 12. 351/10.
Depois da farsa do combate à corrupção da Lava Jato, a Lei de Partilha passou a ser descumprida, e continua até hoje, mesmo com a Lava Jato sendo desmascarada.
Se o interesse da Lava Jato não fosse
entregar nossas riquezas, principalmente a Petrobrás, caso tivesse sido
comprovada corrupção na indústria naval, então os corruptos deveriam ser
punidos, entretanto mandar a indústria
naval para os gringos é punir os brasileiros, principalmente os trabalhadores.
A Lava Jato, que já tinha sido transformada em Vaza Jato pelo o The Intercepet Brasil, a cada dia se aprofunda mais na lama em que chafurda.
Sob essa mesma ótica de combate à corrupção, a Lava Jato, que investiga a Petrobrás, e a Greenfield, que investiga os fundos de pensão, fizeram com que trabalhadores de várias estatais passassem a pagar por rombo em seus respectivos fundos de pensão, mesmo que eles nunca tivessem sido gestores desses fundos.
No caso do fundo Petros, ligado à Petrobrás, os petroleiros ativos e aposentados estão pagando no mínimo 13% de seus salários e de forma vitalícia.
Urge punir os crimes da Lava Jato e cessar os criminosos prejuízos causados ao Brasil e aos trabalhadores!
Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
Fonte: 1 - https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/
Rio de Janeiro, 11 de março de 2021.
Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html
(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
Me siga no twitter.com/Ecancella
Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário