segunda-feira, 29 de março de 2021

Trabalhadores das estatais têm que pedir o impeachment de Bolsonaro e a prisão de Moro!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=wORucR1kywU

Milhares de trabalhadores de estatais já foram demitidos e, na BR Distribuidora, os que ficaram tiveram que aceitar redução do salário de 30% (10,11). 

Bolsonaro enganou os trabalhadores das estatais quando falou, na Globo, em fuzilar FHC por vender estatais e reservas petrolíferas. Veja no vídeo anexo (12). Por isso, Bolsonaro teve uma votação expressiva entre os funcionários das estatais. Esses trabalhadores achavam que, Bolsonaro eleito, suas empresas e empregos estariam garantidos.

 Sem esquecer que o maior cabo eleitoral de Bolsonaro foi o ex-juiz Sérgio Moro, que fez muito mais do que pedir votos ou fazer boca de urna.

Moro, na véspera da eleição, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, prendeu, sem provas, Lula, então líder em todas as pesquisas.

 Para que não pairem dúvidas no conluio criminoso, Moro recebeu de Bolsonaro a chefia do ministério da Justiça e ainda a promessa de ser indicado ministro do STF (1).

 E Moro, aliado de Bolsonaro, atuou nos fundos de pensão das estatais, na Bahia, quando intimou várias pessoas ligadas aos Fundos, alegando suspeita de superfaturamento na construção da sede da Petrobrás na Bahia, com dinheiro da Petros. 

“Os policiais federais cumprem desde as primeiras horas da manhã de hoje 68 mandados de busca e apreensão, oito de prisão preventiva e 14 de prisão temporária” (14).

 Mas a mesma Lava Jato não prendeu nem impediu Paulo Guedes de ser ministro de Bolsonaro, já que, quando assessor do presidente, Guedes deu rombo nos fundos de pensão das estatais.

 Na verdade, Paulo Guedes montou uma quadrilha junto com seu assessor Esteves Colnago e outros que deram um rombo de R$ 6.5 BI nos fundos de pensão das estatais (2,3).

E a operação Greenfield notificou 29 executivos ligados às estatais por gestão temerária.

E assim, no engodo de que estava combatendo a corrupção, com base nessas investigações, a Lava Jato, com ajuda da operação Greenfield, acabou com a indústria naval brasileira (5), causando um rombo gigante nos Fundos de pensão das estatais.

Só no investimento  de construção de sondas de perfuração pela empresa Sete Brasil, o rombo na Petros, Funcef, Previ e Valia foi de R$ 16 bilhões (4).

 E continuando nessa política de “combate” à corrupção da Lava Jato, passou assim a ser entregue aos gringos a indústria naval brasileira, responsável por investimentos gigantes, arrecadação monstro de impostos e empregos de qualidade e renda: “Segundo a revista Exame em 2015, Lava Jato afeta 51 mil empresas e 500 mil empregos” (7). 

Se existia corrupção na indústria naval, o correto seria afastar e prender os corruptos, caso comprovado o crime; mas que os negócios fossem mantidos no Brasil. Mandar a indústria naval para os gringos é punir os trabalhadores e os empresários brasileiros e privilegiar outros países.  

 Em 2016, o cientista político Moniz Bandeira dava entrevista ao JB, também publicada na revista Carta Maior: 'Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil' (8).

 E em 2017, publiquei o livro: A Outra  face de Sergio Moro – Acobertando os Tucanos e Entregando a Petrobrás. Fui intimado na véspera do lançamento do livro, mas o livro saiu (13).

 Também, em novembro de 2016, denunciei ao MPF a omissão da Lava Jato em função da gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Até hoje sem resposta, veja a denúncia na íntegra (9).   

 Os brasileiros e os petroleiros não ficaram calados!

 

 Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.    

Fonte: 1 - https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html

2 - https://oglobo.globo.com/brasil/mpf-investiga-paulo-guedes-assessor-de-bolsonaro-por-suspeita-de-fraudes-em-fundos-de-pensao-de-estatais-23145487

3 - https://revistaforum.com.br/politica/paulo-guedes-promove-assessor-denunciado-por-rombo-de-r-55-milhoes-em-fundos-de-pensao/  

4 - https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/economia/2020/01/720204-greenfield-denuncia-29-ex-executivos-de-fundos-e-pede-reparacao-de-r-16-bilhoes.html

5 - https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

6 - https://www.cut.org.br/noticias/golpe-destroi-setor-naval-e-deixa-mais-de-300-mil-trabalhadores-desempregados-d867

7 - https://exame.com/negocios/lava-jato-afeta-51-mil-empresas-e-500-mil-empregos/

8 - https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Moniz-Bandeira-Moro-e-Janot-atuam-com-os-Estados-Unidos-contra-o-Brasil-/4/37381

9 - https://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/3901/petroleiro-denuncia-a-operacao-lava-jato-ao-mpf-veja-na-integra-teor-da-denuncia-protocolada-ontem

10 - https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/11/br-distribuidora-pressiona-funcionarios-a-aderir-a-pdv-sem-dizer-qual-salario-terao-apos-cortes.shtml

11 - https://rj.cut.org.br/noticias/br-distribuidora-coloca-cerca-de-600-trabalhadores-na-rua-de-uma-so-vez-c227

12 - https://www.youtube.com/watch?v=tOCuftuLhUc

13 - https://bemblogado.com.br/site/o-mpf-tentou-me-intimidar-mas-o-livro-saiu-a-outra-face-de-sergio-moro/

14 - https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2018/11/23/interna_politica,721100/nova-fase-lava-jato-apura-desvios-na-construcao-de-sede-da-petrobras.shtml

 

Rio de Janeiro, 29 de março de 2021.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário