sexta-feira, 26 de março de 2021

Em 2016, tanto eu quanto Moniz Bandeira já denunciávamos os crimes da Lava Jato, chefiada por Moro!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=kYaQwXVVnMI



Agi com base em fatos: primeiro porque as investigações da Operação se davam somente na gestão do PT, na Petrobrás, e em sua ampla maioria, a operação apontava  também somente para políticos do PT.

Então funcionário da Petrobrás e sindicalista resolvi denunciar ao MPF a omissão da Lava Jato, chefiada pelo ex juiz Sergio Moro, em relação à gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Isso em novembro de 2016, até hoje sem resposta. Veja denúncia na íntegra (1).

Fui além, em janeiro de 2017 lancei um livro com crônicas compiladas desde 2014, cujo titulo foi A Outra Face de Sergio Moro – Acobertando os Tucanos e Entregando a Petrobrás.

Inclusive o MPF, a pedido de Sergio Moro, intimou-me, na véspera do lançamento do livro, num claro intuito me calar, mas o livro saiu (3).

Depois a justiça tentou via processo judicial um acordo de silencio entre as partes (Moro e Emanuel), não concordei e em 2021 fui condenado em primeira instancia a prisão e multa de quase R$ 19 mil reais por crime de calunia por supostas ofensas ao juiz Moro, por decisão do juiz do processo, em liberdade já recorri da sentença (5).   

Então o fato de agora, em março de 2021, o ex-juiz Sergio Moro ser condenado como suspeito para julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por 3X2 não é fato novo para alguns brasileiros (4).

Creio que o país deve uma homenagem ao saudoso cientista político Muniz Bandeira que, em 2016, já revelava, em entrevista ao Jornal do Brasil, também publicada na revista Carta Maior (2): 'Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil'.

Assim, já em 2016 Bandeira já apontava os estragos da Lava Jato:

 "Os prejuízos que causaram e estão a causar à economia brasileira, paralisando a Petrobras, as empresas construtoras nacionais e toda a cadeia produtiva, ultrapassam, em uma escala imensurável, todos os prejuízos da corrupção que eles alegam combater. O que estão a fazer é desestruturar, paralisar e descapitalizar as empresas brasileiras, estatais e privadas, como a Odebrecht, que competem no mercado internacional, América do Sul e África" (2).

Creio que agora a sociedade não pode se deixar enganar, como quando a maioria considerava o juiz Sergio Moro um herói nacional, e passar a se conscientizar que não basta o fato de a Lava Jato ser transformada em Vaza a Jato, agora é preciso ir além, pois não basta tornar nulos os julgamentos da Operação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Urge também rever toda a destruição perpetrada pela Operação no país, que resultou em milhões de desempregados na indústria naval e na economia nacional como um todo.

Urge também rever os efeitos daninhos nas empresas nacionais, em especial na Petrobrás e Odebrecht.

Torna-se importante esclarecer que todos os envolvidos precisam ser responsabilizados, mas depois de julgados com imparcialidade e com amplo direito de defesa, garantido pela Constituição Federal a todos os brasileiros. E assim, caso condenados em processo transitado em julgado, aí sim, os envolvidos nas investigações precisam ir para a cadeia.    

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

Fonte: 1 - https://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/3901/petroleiro-denuncia-a-operacao-lava-jato-ao-mpf-veja-na-integra-teor-da-denuncia-protocolada-ontem

2 - https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Moniz-Bandeira-Moro-e-Janot-atuam-com-os-Estados-Unidos-contra-o-Brasil-/4/37381

3 - https://bemblogado.com.br/site/o-mpf-tentou-me-intimidar-mas-o-livro-saiu-a-outra-face-de-sergio-moro/

4 - https://www.brasildefato.com.br/2021/03/23/reconhecimento-de-parcialidade-de-moro-repercute-no-brasil-e-no-mundo-veja

5 - http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/10/juiz-que-inocenta-chevron-condena.html

 

Rio de Janeiro, 26 de março de 2021.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA   

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário