domingo, 7 de março de 2021

A tábua de salvação de Bolsonaro é o isolamento social!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=8ezUnPAa0UQ

Imagine quantas pessoas poderíamos juntar, nas praças e avenidas do Brasil a fora por inúmeras bandeiras, vacina, desemprego, fome, auxilio emergencial. Tudo isso esta parado no ar por conta do isolamento social.

A mobilização social nos EUA foi fundamental para derrubar o Donald Trump, mas custou aos americanos a liderança global nos números da pandemia de infectados e obitos.  Será que valeu a pena? Para os brasileiros foi muito bom, pois Bolsonaro perdeu seu principal apoio.

Bolsonaro vai empurrar com a barriga enquanto pode a vacinação. A sobrevida de Bolsonaro nos leva a constatação que o Congressso Nacional o Supremo são poderes que quando agem principalmente é contra o povo.

E que essa enxurrada de militares no governo, mas que na ditadura militar,  nos leva a crer que eles não fazem falta nos quartéis.

Aliás, a sociedade acreditaria no nacionalismo no patriotismo dos militares se eles ocupassem cargo no governo, sem acumular salários.  

Aliás é bom lembrar que 6.5 mil militares que não concordaram com o golpe militar, foram vitimas da ditadura militar, assim como os civis, foram perseguidos, presos, torturados e mortos (4).

Os militares não são diferente do restante da humanidade onde a maioria é oportunista. Como dizia o comercial do cigarro: levar vantagem em tudo!

E os militares estão tão fechados com Bolsonaro como os deputados do centrão.

Na verdade agem como as prostitutas quem paga leva. Que me perdoe as prostitutas por que verdade seja dita, fora da cama, elas não fazem jogo duplo.    

O impeachment no Congresso Nacional só aconteceria em obediência ao grito das ruas: Como foi em 1984 nas Diretas Já!, em 1992 no Fora Collor; em 2016 no impeachment golpista contra a Dilma, cujo o pacote continha a prisão de Lula em 2018, e sua inelegibilidade em 2022.   

Refrescando a memória dos brasileiros o primeiro ato das Diretas Já, foi no Paraná com 30 mil pessoas e culminou com ato na Candelaria no Rio com hum milhão de pessoas!

No andar da carruagem podemos ser surpreendidos como por exemplo por um Fiat Elba  que derrubou Collor. Vamos esquecer as “Pedaladas Fiscais” motivo principal da derrubada de Dilma, pois agora pedaladas é lei (3).

 Fora um motivo especial Bolsonaro caminha para disputar a reeleição em 2022, e o adversario que o supera, Lula que foi preso pelo ex juiz Sergio Moro, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, sem provas, líder em todas as pesquisas, continua inelegível, por obra e graça da Lava Jato chefiada por Moro.   

E Lula volta a líder as pesquisas para 2022, inclusive superando Bolsonaro (5).

E Bolsonaro e seus aliados ou comparsas já anunciam assim como Donald Trump em não aceitar o resultado das urnas que não sejam a sua vitoria.

Aliás, justiça seja feita Bolsonaro muito antes de Donald Trump, disse em 2018 depois de liderar nas urna o primeiro turno da eleição: “Não aceito resultado diferente da minha eleição”, desafia Bolsonaro na TV aberta (1).

Vale a Pena Lembrar que Donald Trump foi derrotado nas urnas, quase sofreu um impeachment e agora luta para não ser preso (2).

Diz o ditado: "Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe".

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

 

Fonte: 1 - https://brasil.elpais.com/brasil/2018/09/28/politica/1538156620_841871.html

2 - https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2020/11/03/interna_internacional,1200854/eleicao-nos-eua-por-que-donald-trump-pode-ir-para-a-prisao-se-perder.shtml

3 - https://economia.ig.com.br/2016-09-02/lei-orcamento.html

4 - https://www.bbc.com/portuguese/brasil-46532955

5 - https://br.noticias.yahoo.com/lula-supera-bolsonaro-potencial-voto-2022-pesquisa-182655098.htm


Rio de Janeiro, 07 de março de 2021.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA  

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário