quinta-feira, 12 de novembro de 2020

O meu livro não virou best-seller, não foi á Flip de Paraty, á Bienal Do Livro e quase fui preso!

 por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=ji8VPmO2XNg


Trabalhei na década de 70 quando rapaz na AV.: N. S. de Copacaban na farmácia N.S. de Lourdes de meu saudoso tio, Washington Cancella no Rio, a farmácia agora está no largo do Inhangá no mesmo bairro, com outro nome.

Abelardo colega de balcão  na farmácia trabalhou e se aposentou nessa mesma farmácia. Não faltava nem chegava atrasado, e nem saia depois do horário.

Chegava cedo e ficava conversando fazendo hora com o porteiro do prédio ao lado , quando batia pontualmente 8h ele adentrava na farmácia, nem um minuto antes, nem depois, o mesmo fazia na saída, 18h em ponto.

Eu moleque sacana do Rio até que tentava distraí-lo,  puxava um papo furado no balcão mas Abelardo era mais ligado que o Pelé dentro da área adversária.

 Abelardo conversava, mas de olho no relógio da marca Mido, eu não conseguia driblá-lo, e 5 minutos antes corria Abelardo para guardar o guarda pó e às 18h em ponto dava o até manhã. Infalível Abelardo!

Uma das historia que Abelardo me contava é que na hora do almoço no repouso na Av. Atlântica coisa que também eu fazia, curtia o visual maravilhoso que ventos frescos e contagiantes que sopravam do mar.

Aliás, foi dali que nutri o sonho de se um dia se pudesse morar em Copacabana, e foi a minha primeira morada quando retornei em 1976 da Petrobrás de Campinas para o Rio.

Morrei em um quarto em Copa durante 3 meses depois mudei para o Flamengo/Gloria/Catete onde estou até hoje.

Mas voltando ao Abelardo, numa dessas idas na hora do almoço na Av.: Atlântica, segundo ele, um rapaz moreno forte xingava e ameaçava uma senhora, ele como bom rapaz tomou as dores, e o homem mal educado ameaçou agredi-lo como Abelardo não recuou, o rapaz partiu para vias de fatos.

E segundo o próprio Abelardo lhe foi aplicado uma surra da AV.: Atlantica a AV.: N.S. de Copacabana.       Moral da historia, Abelardo me disse: hoje posso ver alguém xingando uma senhora que não me meto, pois ninguém se meteu nem para separar a briga ou apartar a surra.

Você já deve ter ouvido a frase do poeta cubano José Martí que "Há uma coisa que um homem deve fazer na sua vida: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro."

Eu tenho duas filhas maravilhosas, plantei varias arvores, e escrevi um livro, “A outra face de Sergio Moro – Acobertando os tucanos e entregando a Petrobrás”.

Resultado, querem me prender, na verdade fui condenado; a justiça  me condena por crime de calunia, Pena definitiva 1 (um) ano, 5 (cinco) meses e 15 dias de detenção multa de R$ 18.552, 00 também decidiu que o réu tem o direito de apelar em liberdade (1). Lembrando que Já recorri da condenação.

Se meu saudoso colega Abelardo um exemplo de pessoa, como muitos méritos abdicou de defender velhinha com medo de entrar na porrada. Eu não desisti e anuncio se tiver patrocinador, tenho material para escrever um novo livro.

 

Em tempo: Eleições municipais - Recomendo o voto no Rio na prefeita Benedita da Silva e no vereador Lindbergh Farias, em São Paulo em Guilherme Boulos do Psol; Manuela d'Ávila do PCdo B, em Porto Alegre. 

 

Fonte: 1 - Ação Penal Nº 0178170-29.2017.4.02.5101/RJ  Mandado Nº 510003871779

 

Rio de Janeiro 12 de novembro de 2020. 

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA  

 

 

 


2 comentários:

  1. A melhor sorte do mundo para você, meu camarada. Denunciar um pústula como o Moro é algo maravilhoso e que faz uma pessoa sentir-se realizada.

    ResponderExcluir