domingo, 13 de janeiro de 2019

Bolsonaro critica o PT por amizade com Battisti e esquece sua promiscuidade com Michel Temer!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=HIXZh7qiGWY




                                      Resultado de imagem para bolsonaro e queiroz na pesca

Disse, no twitter, Bolsonaro: "Finalmente a justiça será feita ao assassino italiano e companheiro de ideais de um dos governos mais corruptos que já existiram no mundo (PT) (2)."

Cesare Battisti não foi só amigo de Lula, foi favorecido pela lei de François Mitterrand, o grande estadista francês, Mitterrand excluiu desta proteção “o terrorismo sanguinário". Assim, como no Brasil, Battisti viveu vários anos livre na França (1).

Lula presidente decidiu que Cesare ficasse no Brasil e livre e o STF confirmou, nada foi feito ao arrepio da lei:

“O governo italiano pediu a extradição de Battisti, aceita pelo STF. Contudo, no último dia de seu mandato, em dezembro de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que Battisti deveria ficar no Brasil, e o ato foi confirmado pelo STF” (2). 

Agora também caberá ao STF reformular ou não sua decisão e confirmar sua prisão e extradição para a Itália. Veja os cinco razões para defender Battisti (13).

É verdade, Lula é amigo de Battisti, e Bolsonaro é amigo de Michel Temer.
O então deputado Bolsonaro votou nas principais propostas de Temer como a reforma trabalhista e a PEC do Fim do Mundo, a que congela investimentos por 20 anos em saúde, educação, salario, segurança pública, etc (5).

Temer, de forma inédita, foi três vezes denunciado por corrupção e Bolsonaro não pediu a prisão dele, muito pelo contrário, cogita nomeá-lo embaixador do Brasil na Itália (3,4)!

Bolsonaro é amigo de Fabricio Queiroz de pescaria, aliás, proibida pelo Ibama, pois chegou a levar multa (6). E Queiroz é assessor de seu filho, o então deputado Flavio Bolsonaro.

Queiroz foi denunciado pelo Coaf fazendo 172 movimentações em sua conta, num total de R$ 1,2 milhões em um ano, e, uma dessas movimentações foi um depósito de R$ 24 mil na conta de Michelle Bolsonaro.

Em total desrespeito com a justiça, Queiroz, sua mulher e filha, e agora o próprio deputado Flávio Bolsonaro faltam à convocatória do Ministério Público. E o pior, debochando dos brasileiros, Queiroz e a família  aparecem num vídeo dançando (7 a 10).    

E agora Bolsonaro admite que seu amigo de pesca, o Queiroz, faz rolo (11)!  

Até seu vice, o general Mourão, quer a investigação do Queiroz: “Bolsonaro está irritado com Mourão, que quer investigação do laranja Queiroz (12)”

Quem é amigo de Temer e do Queiroz não pode falar mal da amizade dos outros!

13 - https://www.revistaforum.com.br/cinco-razoes-para-defender-battisti/


Rio de Janeiro, 13 de janeiro de 2019.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no Mercado Livre: https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro-emanuel-cancella#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20moro%20emanuel%20cancella,L:undefined]
Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário