sábado, 17 de novembro de 2018

Nunca precisamos tanto dos comunistas, como agora para derrotar os novos Hitler, Donald Trump e Bolsonaro!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=5waSHG7yslw

Resultado de imagem para passeata contra vinda de obama no Brasil

Para quem finge que não entendeu, o presidente dos EUA, Donald Trump, comanda o Brasil desde a derrubada de Dilma! Michel Temer é fantoche de Trump e Bolsonaro é consequência do golpe continuado. Aliás, o guru de Trump, Steve Bannos, assessorou Bolsonaro, e aplicou as mesmas falcatruas vitoriosas da campanha de Trump, via whatsapp(1).

Quem quiser conhecer melhor sobre esta trama leia o livro “Confissões de um Assassino Econômico” (2): Assassinos Econômicos, de acordo com o autor John Perkins, que era um deles, são profissionais altamente remunerados cujo trabalho é lesar países ao redor do mundo, em golpes de trilhões de dólares. Perkins viu sua vida e de sua família ameaçada, mas delatou a CIA, em prol da humanidade.

Sempre acompanhei a política nacional e internacional e foi o Sindipetro-RJ, que tive a honra de presidir e coordenar, o sindicato que, por exemplo, em março de 2011, coordenou os atos da retirada de Barack Obama da Cinelândia, no Rio, berço de nossa democracia, onde o presidente americano discursaria.

Foram várias plenárias e enfim a grande passeata, do Largo do Machado da Gloria ao Passeio Público. Nossa passeata, a cada cem metros, era interrompida pelo batalhão de choque da PM para saber onde íamos. E repetíamos que íamos para Cinelândia.    
  
Ao chegarmos, no Passeio público, nos vimos cercados pelo batalhão de choque e a cavalaria.

Interrompemos nossa marcha e a coordenação do movimento, formada principalmente por partidos de esquerda, Centrais Sindicais e Movimentos Sociais, fez uma avaliação e concluiu que conseguimos nosso objetivo: Obama não discursaria na praça da Cinelândia. Seu ato foi transferido para dentro do teatro Municipal do Rio. Dispersamos ali o ato vitorioso (3).
Para mostrar a transferência de local:

“A presidente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a cineasta Carla Camurati, contou que foi surpreendida com a notícia de que o presidente Barack Obama não mais faria um discurso aberto ao público na Cinelândia (3)”

 Não me arrependo por ter participado do ato que barrou o discurso de Obama na Cinelândia. Mas, verdade seja dita, Obama não trataria os refugiados como faz Trump. Obama era sensível às minorias que o digam os latinos que vivem nos EUA, as mulheres, negros e homossexuais. Até com Cuba, Obama ensaiou o fim do bloqueio.      

Obama, com certeza, também não separaria as crianças das famílias dos imigrantes e muito menos manteria mais de 2300 crianças em cativeiro.  Em abril de 2018, dez crianças brasileiras continuavam em cativeiro (4,5).

Trump, assim como Bolsonaro, denuncia a ameaça comunista ao mundo. Bastar ver, nos filmes e livros, que, sem a Rússia comunista, o mundo não teria se livrado do nazismo na segunda grande guerra mundial.

No Brasil, Bolsonaro tem a capacidade de acabar com o programa Mais Médicos, cuja maioria dos profissionais é cubana que atende a milhões de brasileiros pobres.

Na implantação do programa, Dilma, sob fortes críticas, acerca de diploma e alusão a trabalho escravo, até fez uma segunda chamada aos médicos brasileiros, mas quase nenhum se apresentou.

Para não restar dúvida de onde vem essa orientação estapafúrdia: Conselho de Segurança dos EUA elogia a posição de Bolsonaro em relação ao Mais Médicos (6).       

O mundo precisou dos comunistas, como os russos, na segunda guerra, para barrar Hitler e o fascismo, e agora a humanidade espera sua interferência, pois  agora o fascismo, inaugurado nos EUA por Trump, já tomou também o Brasil com Bolsonaro.

Trump ganhou o Brasil, mas perdeu a câmara dos deputados nos EUA (7). A oposição se fortalece nos EUA.  

A mídia, sempre querendo manipular a opinião pública, veicula que os comunistas, no caso a Rússia, é acusada de manipular as eleições nos EUA a favor de Trump e agora os comunistas cubanos, através do Mais Médicos, são acusados de usar a medicina para conspirar contra o Brasil.

O que estão os comunistas esperando para entrar nessa guerra contra Trump e Bolsonaro?
Quem derrotou o fascismo de Hitler e Mussolini pode derrotar a mesma política de Trump e Bolsonaro.    


Fonte: 1 - https://epoca.globo.com/filho-de-bolsonaro-diz-que-marqueteiro-de-trump-vai-ajudar-seu-pai-22963441   


Rio de Janeiro, 17 de novembro de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Nenhum comentário:

Postar um comentário