sábado, 1 de novembro de 2025

As pesquisas que apoiam a chacina não pode impedir Claudio Castro de ser afastado e preso!

 por Emanuel Cancella


AtlasIntel: 87,6% dos moradores de favelas do Rio aprovam a megaoperação policial (9).

Pesquisa Datafolha aponta que 57% dos moradores do Rio aprovam chacina (1).

Tem que afastar e prender o governador: Cláudio Castro que comandou três das quatro operações policiais mais letais do RJ desde 2007 (2).

Essa e outras pesquisas é a forma que a elite e os poderosos negacionistas que odeiam o pobre de respaldar a chacina.

E preciso que a esquerda dialogue com a sociedade. Dizer que lamentamos a morte dos policias assim como de todos. Olha o que disse a mãe do policial morto na chacina:

No enterro de Rodrigo, segundo registro do jornal O Globo, a mãe desabafou: "Meu filho era amor, meu filho era sorriso.

Os bandidos encurralaram ele, assim como o delegado. Especialista em segurança pública observa que houve convocação de policiais inexperientes (5).

Aquele infeliz do [governador do Rio] Cláudio Castro sabia que os policiais não tinham condição de encarar o CV.

Meu filho só tinha 40 dias de corporação", lamentou Débora Velloso Cabral (6).

Castro chamou a operação com mais de 120 mortos de “sucesso” e ainda desafiou o governo federal.
O governador afirmou que “de vítimas só tivemos os policiais” e cobrou ajuda “sem politicagem” após a ação mais letal da história do estado (3).

Olha a politicagem: a Operação Carbono Oculto, conduzida pelo governo federal, mostrou que é possível combater o crime sem dar um tiro: a Receita Federal e órgãos parceiros desarticularam uma organização responsável por sonegação e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis.

Cerca de 1.000 postos de combustíveis vinculados ao grupo movimentaram R$ 52 bilhões entre 2020 e 2024. Uma fintech atuava como banco paralelo da organização, e pelo menos 40 fundos de investimento foram usados para ocultar patrimônio (4).

“Mônica Bergamo, na Folha: ‘Comando Vermelho promovia expansão violenta do tráfico em área de milícia (grupos criminosos formados por policiais e ex-policiais)’, diz decisão que embasou a operação no Rio.”

Então, a operação foi para conter o avanço do CV nas áreas comandadas pelas milícias da PM — foi isso.

Ou seja, a operação que vitimou 130 pessoas foi feita para liberar áreas do Comando Vermelho para que os milicianos assumissem.

Não foi para libertar a população. Agora, a milícia pode dominar tranquilamente a região. A máquina pública a serviço das milícias. Agora, a milícia pode explorar em paz. Simples assim” (5).

Diante de tudo isso, é urgente:
Cláudio Castro precisa ser afastado e preso por comandar três das quatro operações policiais mais letais do RJ desde 2007 — e ainda considerar a mais recente, com mais de 130 mortos, segundo a Defensoria Pública, um “sucesso”, zombando das famílias das vítimas (7)!

Em tempo: estou suspenso no Facebook porque, segundo eles, minha matéria não contempla os interesses da comunidade. Recorri ao MPF. Entendo que qualquer matéria tem que ser respaldada pela  Constituição Federal de 1988, quanto ao direito à liberdade de expressão. E quanto ao “interesse da comunidade”, estou me lixando (8)! 

Fonte: 1 - https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/datafolha-mostra-que-57-da-populacao-do-rio-aprova-a-chacina-que-matou-121-pessoas

2 - https://www.portaldoholanda.com.br/variedades/castro-comandou-3-das-4-operacoes-policiais-mais-letais-do-rj-desde-2007-0

3 -  https://www.infomoney.com.br/politica/castro-chama-operacao-com-mais-de-120-mortos-de-sucesso-e-desafia-governo-federal/

4 - https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2025/agosto/operacao-carbono-oculto-rrb-e-orgaos-4 - parceiros-combatem-organizacao-responsavel-por-sonegacao-e-lavagem-de-dinheiro-no-setor-de-combustiveis

5 -  https://x.com/monicabergamo/status/1983839010570301788

6 - https://www.terra.com.br/diversao/gente/mae-de-policial-morto-em-operacao-do-rio-desabafa-so-tinha-40-dias-de-corporacao,d5068b7b64186cf0f5238eb18ee97083nhco6ooo.html#google_vignette

7 - https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/rj/numero-de-mortes-em-megaoperacao-no-rio-passa-de-120-diz-defensoria/

8 - https://emanuelcancella.blogspot.com/2024/09/emanuel-cancella-denuncia-ao-mpf-do.html

Rio de Janeiro 01 de novembro de  2025.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html 

Pode ajudar por pix, é o que estou fazendo. No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

 Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro/

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@emanuelcancella

Instagram: https://www.instagram.com/emanuelcancella/

Facebook: https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella     

Nenhum comentário:

Postar um comentário