segunda-feira, 26 de maio de 2025

Eu sou amigo de Israel, mas repudio quem pratica o genocídio na Palestina inclusive de crianças!

 por Emanuel Cancella


Eu sou daqueles cidadãos que defende a autonomia e soberania de todas as nações, que inclui Israel, EUA e me considero amigo de todos os países.

Faço parte da Maçonaria e falo em meu nome, cuja instituição reúne homens “livres e de bons costume” que participou da revolução francesa cuja a bandeira foi: “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”!

Defendo o estado da Palestina  que inclusive foi o compromisso da Assembléia Geral da ONU de 1947 presidida pelo Brasil.  

Eu tenho respeito pelo historia dos judeus e repudio os campos de concentração nazistas que dizimaram milhões de judeus inclusive crianças.

Mas o fato é que o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu e o presidente dos EUA, Donald Trump, fazem o mesmo com o povo palestino inclusive, crianças.

Leia a Carta da Rede Universitária ao presidente Lula: Pelo veto ao PL que cria o dia da “amizade Brasil-Israel” (1).

Esse tipo de conflito eleva a temperatura política no mundo e leva a atitude transloucada de ataque a pessoas comum como o caso da embaixada de Israel nos EUA.

A imagem dos EUA e Israel ficam manchada quando sabemos que grande parte da população  dos 2 países não concorda com essa política, muito pelo contrario lutam contra. 

E normalmente a maioria das vitimas desse conflito como no caso agora da Embaixada de Israel (3) e em 2011 das Torres Gêmeas (5) são pessoas inocentes!

A ONU dá uma chance a paz:  Brasil presidirá discussão sobre a criação do Estado da Palestina na ONU Conferência deve acontecer em junho deste ano; Senegal atuará junto ao país (2).

Em Tempo: estou suspenso no Facebook por que segundo eles minha matéria não contempla interesses de sua comunidade. Recorri ao MPF, entendo que qualquer materia não pode ferir a CF de 88, quanto ao interesse da comunidade estou me lixando (4)!

 Suspenso pelo Facebook, agora fora do WhatsApp, querem calar  Emanuel Cancella! Em, 21/01/25 fui vitima de um hacker, que se apossou do domínio de meu WhatsApp e tentou o golpe do pix, vários freqüentadores de minha rede social foram acionados pelo golpista, fiz um Registro de Ocorrência no mesmo dia na 9ª delegacia de Policia no RJ, No. 009-01105/2025,  e vida que segue! Em 22/01/25 retornei ao WhatsApp!  

Fonte: 1 - https://www.viomundo.com.br/politica/carta-da-rede-universitaria-ao-presidente-lula-pelo-veto-ao-pl-que-cria-o-dia-da-amizade-brasil-israel.html

2 - https://www.cnnbrasil.com.br/politica/brasil-presidira-discussao-sobre-a-criacao-do-estado-da-palestina-na-onu/

3 - https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/suspeito-de-ataque-a-funcionarios-de-embaixada-nos-eua-comprou-arma-em-2020/

4 -  https://emanuelcancella.blogspot.com/2024/09/emanuel-cancella-denuncia-ao-mpf-do.html

5 - https://www.bbc.com/portuguese/internacional-55351015

Rio de Janeiro 26 de maio de 2025.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html 

Pode ajudar por pix, é o que estou fazendo. No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

 Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro/

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@emanuelcancella

Instagram: https://www.instagram.com/emanuelcancella/

Facebook: https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella       

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário