sábado, 8 de fevereiro de 2025

Fundo de Pensão: Bolsonaro queria entregar as reservas aos bancos e Paulo Guedes deu rombo bilionário!

 por Emanuel Cancella

Operação Greenfield da Polícia Federal até hoje não ouviu Paulo Guedes – 2019 (7).

Em primeiro lugar informar que os fundos de pensão vão muito bem obrigado com reservas que somam mais de um trilhão de reais.

Se transformaram numa das mais importante ferramenta de fomento de nossa economia.

Pagam aposentadoria e pensões   em dia, a mais de 50 anos. Alguém diria: mas isso é obrigação! Pois os militares criaram fundos (Montepio da Família Militar

Capemi, etc) de complementação

de aposentadoria e pensões que não pagaram e nem devolveram o dinheiro aplicado (8,9).

Silvio Santos já teve plano de aposentadoria acusado de fraudes (10). Empresa Aposentec, que pertencia ao Grupo Silvio Santos, coleciona reclamações de pessoas que se dizem lesadas; algumas garantem que parentes morreram sem conseguir o benefício.

Ninguém foi preso. 

E aí falam que o PT de Lula e Dilma arrombaram os fundos de pensão, só que não apresentam nenhuma prova. Pois saibam os senhores e senhoras, que Bolsonaro queria entregar as reservas dos fundos de pensão aos banqueiros privados.

Isso não é rombo é acabar com os Fundos dos trabalhadores!

 Saibam metade das reservas dos fundos de pensão é fruto das contribuições dos trabalhadores e a outra metade da patrocinadora.

Aliás, mesmo depois de aposentados os trabalhadores continuam a pagar.

Tá no Google!  Que Bolsonaro queria entregar as reservas dos fundos de pensão aos bancos (1)!

Transferência atende a interesses privados e entregaria ao sistema financeiro e seguradoras mais de R$ 1 trilhão de 290 fundos de pensão.

Que Paulo Guedes quando assessor do candidato Bolsonaro deu rombo bilionário nos fundos de pensões, dentre eles o da Caixa Econômica Federal, dos Correios e da Petrobrás (6).

E Paulo Guedes com as graças da operação Lava Jato que investiga a Petrobrás e da Greenfield que investiga os fundos de pensão, pasmem!

Paulo Guedes recebeu de Bolsonaro o ministério da Economia, não paga nada pelo rombo bilionário que deu, nem foi preso.

Digo isso por que os trabalhadores da Caixa Econômica Federal, dos Correios e da Petrobrás pagam por rombo nos Fundos, mesmo sem nunca terem sido gestor do Fundo. Pagam PED - Plano de Equalização de Déficits (11). 

Na Petrobrás pagamos, ativos e aposentados, de forma vitalícia 40% do salário, alguns trabalhadores recebem contra cheque zerado e em 2019 dez petroleiros tinham se suicidado (2,3,4).

 Quando falarem em rombo nos fundos de pensão você já sabe o nome é o sobrenome do autor!

Suspenso pelo Facebook, agora fora do WhatsApp, querem calar  Emanuel Cancella!

Em, 21/01/25 fui vitima de um hacker, que se apossou do domínio de meu WhatsApp e tentou o golpe do pix, vários freqüentadores de minha rede social foram acionados pelo golpista, fiz um Registro de Ocorrência no mesmo dia na 9ª delegacia de Policia no RJ, No. 009-01105/2025,  e vida que segue! Em 22/01/25 retornei ao WhatsApp!

Em Tempo: estou suspenso no Facebook por que segundo eles minha matéria não contempla interesses de sua comunidade. Recorri ao MPF, entende que qualquer materia não pode ferir a CF de 88, quanto ao interesse da comunidade estou me lixando (5)!   

Fonte: 1 - https://www.bancariosrio.org.br/index.php/noticias/item/6372-bolsonaro-quer-entregar-fundos-de-pensao-dos-trabalhadores-para-os-bancos

2 - https://diariodopoder.com.br/politica/equacionamento-do-petros-faz-beneficiarios-pagarem-ate-40-do-salario

3 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/assedio-dor-e-suicidio-o-inferno-dos-petroleiros-que-dedicaram-a-vida-a-petrobras-por-pedro-zambarda/

4 - https://www.cut.org.br/noticias/petroleiros-protestam-contra-os-descontos-nos-planos-de-previdencia-da-petrobras-76f9

5 - https://emanuelcancella.blogspot.com/2024/09/emanuel-cancella-denuncia-ao-mpf-do.html

6 - https://oglobo.globo.com/politica/mpf-investiga-paulo-guedes-assessor-de-bolsonaro-por-suspeita-de-fraudes-em-fundos-de-pensao-de-estatais-23145487

7 - https://sindipetro.org.br/operacao-greenfield-da-policia-federal-ate-hoje-nao-ouviu-paulo-guedes/

8 - https://pt.wikipedia.org/wiki/Caixa_de_Pec%C3%BAlios,_Pens%C3%B5es_e_Montepios_Beneficente#:~:text=A%20Agropecu%C3%A1ria%20Capemi%20faliu%2C%20tendo,decomposi%C3%A7%C3%A3o%20do%20material%20org%C3%A2nico%20inundado.

9 - https://pt.wikipedia.org/wiki/Montepio_da_Fam%C3%ADlia_Militar

10 - https://www.brasil247.com/midia/silvio-santos-ja-teve-plano-de-aposentadoria-acusado-de-fraudes

11 - https://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/funcionarios-e-aposentados-de-caixa-e-correios-pagam-por-desvios-nos-fundos-de-pensao-cfblgea5bzx591jvsgfgel8uy/#:~:text=Como%20os%20funcion%C3%A1rios%2C%20as%20patrocinadoras,elas%20e%2050%25%20pelos%20trabalhadores.

Rio de Janeiro 08 de fevereiro de 2025.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html 

Pode ajudar por pix, é o que estou fazendo. No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

 Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro/

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@emanuelcancella

Instagram: https://www.instagram.com/emanuelcancella/

Facebook: https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

Twitter: https://twitter.com/ECancella        

Nenhum comentário:

Postar um comentário