quarta-feira, 27 de março de 2024

A denuncia contra Lula, sem provas, foi na Globo, a possível prisão de Bolsonaro e Moro merece o Fantástico!

por Emanuel Cancella 


O clã Bolsonaro fugiu da PF em Angra dos Reis. Clã Bolsonaro saiu para o mar após saber de operação, dizem fontes (2).

Bolsonaro ao que parece para fugir da prisão se escondeu na embaixada da Hungria. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se escondeu na embaixada da Hungria, por dois dias durante o Carnaval, após ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) e ter seu passaporte confiscado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o jornal The New York Times (1).

Bolsonaro quando presidente tinha uma Abin paralela (3). O ex presidente Bolsonaro deve ter informantes na Abin, PF e no STF e deve ter sabido com antecedência da ação da PF em Angra dos Reis (2).

Acho natural que um ex presidente tenha pessoas de confiança no governo que o sucede, mas passar informação desse nível é conhecido como ação de araponga!

Araponga: Popularmente, tornou-se sinônimo de espionagem, por ser título e apelido do personagem central de uma telenovela do gênero comédia pastelão da Rede Globo do início dos anos 1990 (4).

Agora a PF prendeu os irmão Brazão e o delegado Rivaldo suspeitos de serem os mandantes do cruel assassinato da vereadora do Psol/RJ Marielli Franco e de seu motorista Anderson Gomes (5).  

O clã Bolsonaro é suspeito por sua estreita ligação com os milicianos principalmente do Rio e da Bahia, mas por enquanto estão fora da operação da PF.

Lembrando o deputado Flavio Bolsonaro deu medalha da Alerj para milicianos preso, o mesmo Flavio  queria legalizar a milícia e o deputado Jair Bolsonaro  convidou os milicianos baiano a vir para o Rio (9 a 11).

Moro saiu em defesa de Bolsonaro causando estranheza, pois Bolsonaro não foi indiciado pela PF, isso agora na prisão dos Brazão e do delegado Viriato, disse Moro:

 ‘Ficam sepultadas as inúmeras fake news exploradas irresponsavelmente sobre esse terrível crime, como a absurda história do porteiro’ (7).

Lembrando da historia mal resolvida: Caso Marielle: porteiro volta atrás e afirma que errou ao dizer que havia falado com 'seu Jair' (8).

O fato é que Moro prendeu Lula, sem provas (12), num claro intuito de beneficiar Bolsonaro e para que não paire duvida do conluio criminoso de ambos, Moro recebeu de Bolsonaro o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado ministro do STF (13).  

E Moro tinha razão para em 2018 Bolsonaro derrotar Lula tinha que prende-lo e deixá-lo fora da Disputa. Tanto isso é verdade que Lula livre em 2022 derrotou Bolsonaro.

Se Bolsonaro já foge da prisão o ex juiz Moro está em vias de ter seu mandato de senador pelo Paraná cassado e o pior (14): Moro e Dallagnol foram acusados de crime de estorsão pelo advogado espanhol da Odebrechet, Rodrigo Tacla Duran.

A denuncia contra os chefes da Lava Jato, Moro e Dallagnol foi feita     em audiência virtual pelo juiz da 13ª vara de Curitiba, Eduardo Appio  que encaminhou a denuncia a Policia Federal e o processo para o STF (11).

Imagine Bolsonaro e Moro sendo preso, se a denuncia contra Lula foi feita ao vivo na Globo New, a prisão de Bolsonaro e Moro merecia um Fantástico da Globo! 

Fonte: 1 - https://www.infomoney.com.br/politica/bolsonaro-se-escondeu-na-embaixada-da-hungria-apos-operacao-da-pf-diz-jornal/

2 - https://www.metropoles.com/brasil/cla-bolsonaro-saiu-para-o-mar-apos-saber-de-operacao-dizem-fontes

3 - https://www.brasildefato.com.br/2024/03/01/abin-paralela-monitorou-jornalista-que-combatia-fake-news-no-governo-bolsonaro-revela-jornal

4 - https://www.brasildefato.com.br/2020/07/29/arapongagem-contra-antifascistas-o-voo-do-bolsonarismo-ao-metodo-da-ditadura

5 - https://www.dn.pt/3318612048/dois-irmaos-politicos-e-um-ex-policia-presos-por-mandarem-matar-marielle/

6 -  https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/11/20/caso-marielle-porteiro-volta-atras-e-afirma-que-errou-ao-dizer-que-havia-falado-com-seu-jair.ghtml

7 - https://twitter.com/SF_Moro/status/1771922629949071793

8 -  https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/11/20/caso-marielle-porteiro-volta-atras-e-afirma-que-errou-ao-dizer-que-havia-falado-com-seu-jair.ghtml

9 -  https://veja.abril.com.br/politica/ex-pm-ligado-a-flavio-bolsonaro-recebeu-medalha-na-cadeia

10 -  https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/deputado-quer-legalizar-milicias-no-rio,f2fe24d51491139f856ce9e94d4a88bc1m7unakr.html

11 -  https://www.camara.leg.br/internet/sitaqweb/TextoHTML.asp?etapa=5++++++++++++++++++++++++++++&nuSessao=138.1.52.O+++++++++++++++++++++++++++++++++&nuQuarto=13++++++++++++++++++++++++++++&nuOrador=1++++++++++++++++++++++++++++&nuInsercao=0++++++++++++++++++++++++++++&dtHorarioQuarto=14:54++++++++++++++++++++++++++++&sgFaseSessao=BC++++++++++++++++++++++++++++++++++++&Data=12/08/2003++++++++++++++++++++++++++++&txApelido=JAIR+BOLSONARO,+PTB-RJ++++++++++++++++++++++++++++&txFaseSessao=Breves+Comunica%EF%BF%BD%25A

11 - https://www.cnnbrasil.com.br/politica/tacla-duran-presta-depoimento-a-justica-federal-e-acusa-extinta-operacao-lava-jato/

12 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

13 - https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html

14 - https://veja.abril.com.br/politica/possivel-cassacao-de-moro-gera-profusao-de-candidaturas-no-parana

Rio de Janeiro, 27 de março de 2024.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:  https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20Moro]

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA   

Tik Tok: emanuelcancella       

Nenhum comentário:

Postar um comentário