sábado, 23 de setembro de 2023

O petróleo da Margem Equatorial é nosso e tem que fazer justiça social na área mais pobre do Brasil!

por Emanuel Cancella

Essa tecnologia do pré-sal inédita no mundo foi desenvolvida na Petrobrás/Cenpes financiado por muito dinheiro público. Assim como na Bacia de Campos que até 2000 respondia por 80% da nossa produção.

Na Bacia de Campos o sistema antecipada de produção desenvolvido também no Cenpes de tão exitoso virou definitivo.

Já em águas profundas  e no pré-sal de tão brilhante ganhou 4 prêmios OTC em Houston nos EUA, considerado o 'Oscar' da indústria do petróleo (1).

O pré-sal do sul sudeste foi implantando em 2008 no poço de Tupi depois virou Lula. Pré-sal completa 15 anos somando 78% da produção da Petrobras (2).

Lembre-se: O Brasil é referência no campo da energia limpa e renovável(3)

Mas o petróleo pelo menos nos próximos 50 anos ainda vai ser a matriz da energia no mundo.

A Petrobrás descobriu o pré-sal na margem equatorial, possui a tecnogia  a 15 anos, produzindo a maior parte do nosso petróleo, sem nenhum acidente.

O petroleo da margem equatorial no amazonas é nosso e tem que fazer justiça social na região mais pobre do Brasil!


Fonte: 1 - https://portalclubedeengenharia.org.br/2020/02/08/petrobras-conquista-o-4-oscar-da-industria-petrolifera-offshore-mundial/

2 - https://www.poder360.com.br/energia/pre-sal-completa-15-anos-somando-78-da-producao-da-petrobras/#:~:text=Atualmente%2C%20a%20por%C3%A7%C3%A3o%20j%C3%A1%20responde,no%20sul%20do%20Esp%C3%ADrito%20Santo.

3 - https://www.gov.br/pt-br/noticias/energia-minerais-e-combustiveis/2021/10/brasil-e-referencia-no-campo-da-energia-limpa-e-renovavel

Rio de Janeiro 23 de setembro de 2023. 

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

 Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro/

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@emanuelcancella

Instagram: https://www.instagram.com/emanuelcancella/

Facebook: https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

Twitter: https://twitter.com/ECancella      

Nenhum comentário:

Postar um comentário