quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Lava jato: Como se não bastasse ele julga a esposa ganha, pasmem! A filha grampea!

por Emanuel Cancella

Todo mundo sabe principalmente o CNJ que Moro e Dallagnol são acusados de cobrar USS 5 milhões ao advogado da Odebrechet, Rodrigo Tacla Duran para não ser preso. Duran o advogado espanhol chegou a pagar US$ 612 mil, parcela da propina, mas resolveu denunciar (1).

Moro chamou Duran de aventureiro e fora da lei, mas o jornalista Luis Nassif em seu jornal o GGN publicou: Duran fez deposito na conta da advogada Rosangela Moro, esposa de Moro (2).

Agora descobrimos que a filha do ex juiz Sergio Moro grampeou a ligação do juiz Eduardo Appio, com ameaças ao seu namorado, filho do desembargador Malucelli. Peritos constataram que a voz do áudio com ameaças não é do juiz Eduardo Appio (9,10).

Repito estou nessa briga com a lava Jato, chefiada por Moro desde o surgimento da Lava Jato em 2015, em defesa da Petrobrás e dos petroleiros. Escrevi e publiquei um livro em 2017: A outra Face de Sergio Moro – Acobertando os tucanos e e entregando a Petrobrás.

Desconfiando que a Lava Jato só investigava a gestão petista na Petrobrás, em 2016, Enquanto Coordenador da Federação Nacional dos Petroleiros - FNP denunciei ao MPF a omissão da lava Jato, chefiada por Moro em relação a gestão criminosa na gestão dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás.  Veja denuncia na integra, até hoje sem resposta (3).

Denunciei em inúmeros artigos em minhas redes sociais a covardia das operações Lava Jato e Greenfield com os Petroleiros no pagamento do  (PED) rombo nos Fundo de pensão, esses milhares de petroleiros nunca foram gestores da Petros.

Entre os artigos: Veja de onde vem os rombos nos fundos de pensão das estatais que os trabalhadores estão pagando (6).   Outro artigo: Trabalhadores das estatais pagam por rombo e fraudadores, como Lemann e Paulo Guedes, são premiados (8)!

Já o ex ministro da Economia Paulo Guedes quando assessor de Bolsonaro deu Rombo bilionário em vários fundo de pensão tais como Funcef, Postalis e Petros. Na Petros pagamos no mínimo 13% de nossos salários e de forma vitalícia.

E Paulo Guedes com as graças das operações Lava Jato e Greenfied não pagou pelo rombo e ainda recebeu de Bolsonaro o ministério da Economia (4,5). 

CNJ tira do TRF-4 processo disciplinar contra Appio, mas mantém o afastamento do juiz (11).

Não dá para a sociedade acreditar nesse Conselho ou melhor o CNJ se assemelha a um Conselho Nacional da (in) Justiça!

Fonte: 1 - https://noticias.uol.com.br/reportagens-especiais/tacla-duran-paguei-para-nao-ser-preso-na-lava-jato/

2 - https://jornalggn.com.br/politica/advogado-espanhol-fez-pagamentos-a-rosangela-moro/

3 - https://jornalggn.com.br/petroleo-e-gas/federacao-nacional-dos-petroleiros-pede-que-lava-jato-seja-investigada/

4 - https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/politica/2018/10/652087-mpf-investiga-guedes-economista-de-bolsonaro-por-suspeita-de-fraude-em-fundos.html

5 - https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/pf-pede-a-barroso-que-guedes-seja-investigado-em-inquerito-sobre-postalis

6 - http://emanuelcancella.blogspot.com/2021/10/veja-de-onde-vem-os-rombos-nos-fundos.html

7 - http://emanuelcancella.blogspot.com/2023/08/trabalhadores-das-estatais-pagam-por_16.html?m=1

8 - http://emanuelcancella.blogspot.com/2023/08/trabalhadores-das-estatais-pagam-por_16.html?m=1

9 - https://www.metropoles.com/brasil/lava-jato-pericia-contradiz-pf-e-diz-que-voz-gravada-nao-e-de-appio

10 - https://www.brasil247.com/blog/decisao-do-stf-deve-reconduzir-eduardo-appio-a-13a-vara-federal-em-curitiba

11 - https://www.cartacapital.com.br/justica/cnj-tira-do-trf-4-processo-disciplinar-contra-appio-mas-mante-o-afastamento-do-juiz/

Rio de Janeiro 20 de setembro de 2023. 

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

 Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro/

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@emanuelcancella

Instagram: https://www.instagram.com/emanuelcancella/

Facebook: https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

Twitter: https://twitter.com/ECancella       

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário