quarta-feira, 21 de junho de 2023

O império criminoso das redes sociais e suas plataformas!

por Emanuel Cancella

 Fui do Sindicato dos Petroleiros, tive a honra de presidir o maior deles, que foi o Sindipetro-RJ, quando agregava RJ e NF. Coordenei o Sindipetro-RJ por 6 mandatos.

Também sou fundador da FUP e FNP, desta última fui coordenador.

Aposentei-me e dedico meu tempo a fazer o que já fazia e sempre fiz que é escrever, isso há anos, quase que diariamente, nos jornais tradicionais e agora nas redes sociais, sobre política, principalmente defendendo a Petrobrás e o Brasil.

Com base no que escrevo publiquei um livro em 2017 (1). A outra Face de Sergio Moro – Acobertando os Tucanos e Entregando a Petrobrás. O que me custou duas denúncias do MPF, eles tentaram o acordo de silêncio entre as partes, como não aceitei,  condenaram-me por crime de calúnia, possíveis ofensas à honra de Sergio Moro. Já recorri, isso em primeira instância (2).

E agora quem quer me calar são as redes sociais, usando argumentos como: “Violação das diretrizes da comunidade” e assim bloqueiam minhas matérias. Agora estão inviabilizando o uso do WhatsApp.

Lembrando que foram essas mesmas redes sociais que impulsionaram, na eleição de 2018, fator preponderante na vitória de Bolsonaro como “Mamadeira de Piroca” o “Kit gay” etc. Interessante que essas matérias não violaram as diretrizes da comunidade.

Lembrando que, assim como o comerciante não pode negar a venda de mercadoria ao consumidor, os prestadores de serviço, como as redes sociais, usuários de uma concessão pública, não podem impedir postagens. Já protestei publicando o artigo (3) ‘Redes sociais e suas plataformas têm lado e não é da lei e sim dos poderosos!’.

Vou continuar denunciando, vão ter que me engolir!

Podem continuar a me perseguir e me bloquear, mas não vão me calar!


Fonte: 1 - http://emanuelcancella.blogspot.com/2016/12/o-mpf-tentou-me-intimidar-mas-o-livro.html

2 - http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/10/juiz-que-inocenta-chevron-condena.html

3 - http://emanuelcancella.blogspot.com/2023/06/redes-sociais-e-suas-plataformas-tem.html

Rio de Janeiro 20 de junho de  2023.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.Autor:

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

 Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20Moro]

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

Me siga no twitter.com/Ecancella 9

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

Tik Tok: emanuelcancella      

Nenhum comentário:

Postar um comentário