quarta-feira, 8 de março de 2023

O contrabando das joias árabe está servindo de cortina de fumaça para toneladas de ouro ilegal do BC!

por Emanuel Cancella

O presidente do Banco Central, indicado por Bolsonaro, Campos Neto em 3 meses fez a maior compra de ouro do BC em 20 anos.

Campos Neto foi além. Ignorando a Lei de Acesso à Informação, comprou, em sigilo, dezenas de toneladas de ouro do garimpo ilegal (1).

Lula foi eleito derrotando Bolsonaro. Lula quer botar o pobre no orçamento e para isso precisa de recursos, dinheiro. E o presidente do BC,  com o juro real maior do mundo (2), em 12 meses, tirou do Tesouro Nacional R$ 410 BI, que foi para a conta dos ricos (3).

A despeito do questionamento do STF, segundo o Globo, 6 meses depois o BC de Campos Neto não tinha criado nenhum grupo de trabalho para analisar as toneladas de ouro ilegal que foram e continuam a ser compradas pelo BC (4).

Várias denúncias chegaram ao PGR, Augusto Aras, inclusive a minha (6), e o PGR não tomou nenhuma providência, ao que parece Aras vai dar as denúncias contra Campos Neto o mesmo destino de 104 denúncias vindas do STF contra Bolsonaro, o arquivo (5).

A joia de Bolsonaro é Michele não vale alguns quilos de ouro ilegal comprado pelo Campos Neto. O presente árabe ao clã Bolsonaro não se compara aos juros mais alto do mundo que só em 12 meses colocou R$ 410 BI na conta da especulação dos ricos.

Campos Neto colocando o BC independente, acima da lei, inviabiliza o governo Lula impedindo o pobre no orçamento. 

Vamos mandar o contrabando das joias árabes de Bolsonaro e Michelle para a delegacia de policia.

Vamos entregar os anéis as joias Árabes e salvar os dedos, o mandato de Lula, colocando o pobre no orçamento!

Fonte: 1 -  https://www.bpmoney.com.br/noticias/economia/banco-central-do-brasil-nao-revelou-compra-de-toneladas-de-ouro

2 - https://einvestidor.estadao.com.br/comportamento/juro-real-mais-alto-mundo/

3 - https://blogdopedlowski.com/tag/divida-publica/

4 -  https://oglobo.globo.com/economia/alvaro-gribel/post/2023/01/seis-meses-depois-banco-central-nao-criou-grupo-de-trabalho-para-combater-o-ouro-ilegal.ghtml  

5 - https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/07/30/sob-aras-pgr-arquivou-mais-de-80-pedidos-de-investigacao-contra-bolsonaro.htm

6 - http://emanuelcancella.blogspot.com/2023/02/denuncia-ao-mpf-20230013348-referente.html

Rio de Janeiro 08 março de  2023.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.Autor:

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20Moro]

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

Me siga no twitter.com/Ecancella 9

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

Tik Tok: emanuelcancella       

2 comentários:

  1. Uma denúncia grave, o que explica o apego ao cargo do bolsonarista sr. CAMPOS NETO... têm que dar continuidade ao processo de corrupção e enriquecimento ilícito... tem que haver apuração policial e judicial rigorosa concluindo com punição exemplar e prisão... estamos cansados de tantas roubalheiras, desmandos e a certeza da inpunidade...BASTA...

    ResponderExcluir
  2. Tem que haver um jeito, de tirar o Campos Neto, da presidência do banco central, ele está atrapalhando o desenho do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e consequentemente, o desenvolvimento da economia, isso tem que parar.

    ResponderExcluir