quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Yanomâmis, um campo de extermínio em pleno século XXI, no Brasil!

por Emanuel Cancella

Lula não quer brigar e quer levar Roberto Campos aos lugares miseráveis do país. Leva aos Ianomâmis!

Creio que a reserva Ianomâmis é um símbolo da política genocida de Bolsonaro. Veja como chegamos aos 570 pequenos indígenas mortos por negligência do governo Bolsonaro (4).

O governo Bolsonaro negou comida aos Yanomâmis (3).

A ministra dos Direitos Humanos, Damares pediu que Bolsonaro vetasse leitos de UTI e água potável para indígenas na pandemia (6).

Ali esta a área mais rica em minério principalmente ouro (5). O índio só atrapalha os negócios.

O Banco Central de Roberto Campos Neto entre 2015 e 2020, comercializou comprou em sigilo um total de 229 toneladas ouro com indícios de ilegalidade se não todo mais a maioria da área Yanomami (5).

Na verdade o Banco Central de Roberto Campos Neto apoiava os garimpeiros ilegais, comprando o ouro em sigilo, sem rastreamento, toneladas de ouro sem saber a origem.

A madeira que era contrabandeada da Amazônia foi descoberta através do rastreamento, o que levou o jornal suíço a denunciar:

Ricardo Salles, o ministro mais importante de Jair Bolsonaro, cobrava subornos da máfia da madeira tropical? (7)".   

Lula deveria convidar oficialmente o Banco Central na pessoa de seu presidente, Roberto Campos Neto. Que mande outro representante do BC, convidar toda a mídia, nacional e internacional, parlamentares, Ministério Público para mostrar o que ninguém sabia existir no Brasil: no governo Bolsonaro que indicou Roberto Campos Neto, um campo de concentração de extermínio de uma raça em pleno século XXI.  

E se Bolsonaro se reelege, ninguém ia saber, e os Yanomamis não iam resistir  a mais 4 anos de Bolsonaro.

 

Fonte: 1 - https://www.brasil247.com/economia/lula-diz-que-nao-quer-brigar-com-campos-neto-video

2 -  https://semanaon.com.br/brasil/operacao-de-guerra-yanomami-passa-por-estrangular-garimpo-e-confiscar-ouro/

3 - https://www.brasildefato.com.br/2023/02/13/bolsonaro-negou-comida-a-indigenas-cidades-da-ti-yanomami-receberam-orcamento-secreto-e-mais

4 - https://sumauma.com/como-chegamos-aos-570-pequenos-indigenas-mortos-por-negligencia-do-governo-bolsonaro/

5 - https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2023/02/por-que-a-terra-yanomami-interessa-tanto-a-garimpeiros.shtml

6 - https://www.brasildefato.com.br/2023/01/23/damares-pediu-que-bolsonaro-vetasse-leitos-de-uti-e-agua-potavel-para-indigenas-na-pandemia

7 - https://blogdopedlowski.com/2021/05/26/jornal-suico-pergunta-o-ministro-mais-importante-de-jair-bolsonaro-cobrava-subornos-da-mafia-da-madeira-tropical/

Rio de Janeiro 15 de fevereiro de  2022.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.Autor:

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20Moro]

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

Me siga no twitter.com/Ecancella  

Nenhum comentário:

Postar um comentário