quinta-feira, 9 de junho de 2022

Depois de o presidente do Paraguai e vice quase caírem, Bolsonaro comprou ou não energia de Itaipu?

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=sNRV_Ylic9s&t=11s

A empresa do clã Bolsonaro que negociava a compra da energia excedente de Itaipu é a Léros Energia (4).

Autoridades paraguaias pressionaram a agência local de energia em nome dos interesses da ‘família presidencial do país vizinho’ e, por esse feito, quase que o presidente do Paraguai foi destituído.  

Segundo a Revista Carta Capital (4): “Escândalo de Itaipu extrapola o Paraguai e ronda PSL e os Bolsonaro”.  

Relatório do Exército,  27 de julho de 1990, acusou Bolsonaro de ser ‘corno, muambeiro’ e planejar atentado terrorista (1).

E Bolsonaro ainda confessa que, quando capitão do Exército, trazia armas e vendia 'muambas' do Paraguai nos quartéis (2)

E ainda é mentiroso, já que, em vídeo, Bolsonaro disse que não privatizaria a Eletrobrás (7).

E foi também em vídeo que Bolsonaro falou em fuzilar FHC por vender estatais e Petróleo (6).  

Pergunta que não quer calar: envolvido em maracutaia em Itaipu,  contrabandista de armas, terrorista, vendedor de muambas nos quartéis tem moral para privatizar estatais, principalmente Petrobrás e Eletrobrás?

E, diante desse relatório, as Forças Armadas apoiariam um golpe de Bolsonaro?

Eu provoquei denúncia ao PGR Aras, em anexo (5): “Da incapacidade de Bolsonaro para privatizar estatais, principalmente Petrobrás e Eletrobrás”.

Lembrando que, segundo a CNN: Desde a posse, Aras foi contra 74 pedidos de investigação contra Bolsonaro e a favor de 1, que depois mandou engavetar (3).

 

1 - https://eassim.com.br/relatorio-do-exercito-acusou-bolsonaro-de-ser-corno-muambeiro-e-planejar-atentado-terrorista/

2 - https://www.topmidianews.com.br/politica/bolsonaro-confessa-que-trazia-armas-e-muamba-do-paraguai-para-o-brasil/49519/

3 - https://www.cnnbrasil.com.br/politica/desde-a-posse-aras-foi-contra-74-pedidos-de-investigacao-contra-bolsonaro-e-a-favor-de-1/

4 - https://www.cartacapital.com.br/politica/escandalo-de-itaipu-extrapola-o-paraguai-e-envolve-psl-e-os-bolsonaro/

5 - https://maconsprogressistas.org/2022/05/22/sindicalista-macom-faz-denuncia-ao-ministerio-publico-contra-bolsonaro/

6 - https://www.youtube.com/watch?v=tOCuftuLhUc

7 - https://www.youtube.com/shorts/xDhkzw85pCQ

Rio de Janeiro 09 de junho de  2022. 

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essuuas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?matt_tool=97553959&matt_word=Default_URL_MLB&matt_source=google&matt_campaign_id=10768178586&matt_ad_group_id=102984635981&matt_match_type=b&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=463682393931&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=&matt_product_id=&matt_product_partition_id=&matt_target_id=aud-1267094690608:dsa-40102883920&gclid=Cj0KCQiA-K2MBhC-ARIsAMtLKRuLNirprNkZo3kUpBD676QmdhDdYMc1Jy7jfvWYOA-Ldv717HTNyMAaAvxcEALw_wcB

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA   

Tik Tok: emanuelcancella    

Nenhum comentário:

Postar um comentário