domingo, 15 de maio de 2022

Jogador do Timão é preso por racismo, e o canalha do Bolsonaro, reincidente, livre leve e solto!

  por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=Z6_i8m4LNVU&t=9s

O lance aconteceu no estádio do Beira Rio, quando o jogador português do Corinthias, Rafael Ramos, teria chamado o jogador do Internacional Edenilson de macaco. Logo depois da o Corinthians fez o pagamento da fiança, em espécie, e o atleta responderá em liberdade. O valor da fiança foi de R$ 10 mil (1).

Disse Edenilson após o jogo: "Boa noite, pessoal, passando aqui apenas para me pronunciar. Eu sei o que ouvi. Realmente eu não reagi provavelmente da forma que deveria pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo. Me incomoda o fato de ficar chamando atenção de outra forma que não seja jogando futebol (quem me conhece sabe): ser xingado pelo tom da minha pele. Minha reação foi a de não paralisar a partida pois o jogo estava bom e, ao mesmo tempo, eu não queria que tomasse a proporção que tomou justamente por nunca ter passado por isso. Eu procurei o atleta para que ele assumisse e me pedisse desculpas, afinal, todos erramos e temos o direto de admitir, no meu modo de ver as coisas, mas o mesmo continuou a dizer que eu havia entendido errado. Eu não entendi errado. O procurei pelo respeito que tenho por alguns integrantes do Corinthians e para que ele pudesse ter uma chance de se redimir, pois, independente da nossa cor, o caráter sempre falará mais alto. Enfim, peço desculpas por não estar preparado para reagir a algo deste tipo”

Rafael Ramos: "Estou aqui de consciência e cabeça limpa para explicar o que acontece. Puramente um mal entendido. No fim do jogo fui ter uma conversa com ele, tivemos uma conversa tranquila. Expliquei o que tinha acontecido, ele explicou o que tinha entendido. Expliquei a verdade. Ele mostrou receio de passar por mentiroso, e expliquei a ele que ele não é um mentiroso, que apenas entendeu errado. Apertamos a mão, e desejo boa sorte a ele”

Eu, assisti o jogo pela TV é impossível afirmar que o crime aconteceu, quem sabe com leitura labial, por isso acho precipitado os desdobramento como a prisão do jogador do jogador do Corinthias. Edenilson deve servir de exemplo em denunciar aquilo que ele entendeu como racismo que Rafael Ramos o teria chamado de macaco. Mas as resposta e a atitude do jogador português foram firmes e se assemelha de quem não fez nada de errado.   

Gostaria de parabenizar a policia do Rio Grande do Sul que agiu rápido diante de um crime de racismo, inafiançável e imprescritível (Art 5º, XLII, CF).

Porem essa semana Bolsonaro reincidiu no crime de racismo publicamente  e de forma clara, segundo o: “Bolsonaro repete fala racista a apoiador negro: "Tu pesa o quê? Mais de sete arrobas" (2,3).

O Jogador do Corinthias foi preso por crime de racismo e Bolsonaro reincidente, livre leve e solto?      

 

Fonte: 1 - https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/05/14/rafael-ramos-e-preso-em-flagrante-por-racismo-em-inter-x-corinthians.htm

2 - https://www.brasildefato.com.br/2022/05/13/racismo-bolsonaro-volta-a-dizer-que-negros-sao-pesados-em-arrobas-e-pt-entra-com-acao-na-pgr

3 - https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/05/5007395-bolsonaro-repete-fala-racista-a-apoiador-negro-tu-pesa-o-que-mais-de-sete-arrobas.html


Rio de Janeiro 15 maio de  2022. 

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essuuas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?matt_tool=97553959&matt_word=Default_URL_MLB&matt_source=google&matt_campaign_id=10768178586&matt_ad_group_id=102984635981&matt_match_type=b&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=463682393931&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=&matt_product_id=&matt_product_partition_id=&matt_target_id=aud-1267094690608:dsa-40102883920&gclid=Cj0KCQiA-K2MBhC-ARIsAMtLKRuLNirprNkZo3kUpBD676QmdhDdYMc1Jy7jfvWYOA-Ldv717HTNyMAaAvxcEALw_wcB

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA   

Tik Tok: emanuelcancella           

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário