quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

A guerra Rússia/EUA/Ucrânia, na versão tupiniquim!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=h2iEnB3jY_8


Nós temos várias dessas guerras, no Rio de janeiro, durante o ano. É a disputa pelo controle dos “negócios”, como no Jacarezinho (3)!

Assim como os dirigentes das milícias, da facção criminosa não vão para linha de frente do combate, Putin, Biden e Volodymyr Zelensky  também ficam no conforto de seus lares.

Enquanto isso, no Jacarezinho, assim como na Ucrânia, os moradores vão ao desespero. Imagine nossos filhos e nossos pais no meio de um tiroteio, já que, nas comunidades do Rio, só não tem tanque de guerra, navios ou submarinos, mas o resto tem.

São escolas e comércio fechados, na guerra da Ucrânia e nas nossas comunidades.

A guerra nas comunidades do Rio é pelo controle da venda de drogas, gatonete, transporte, gás e água mineral.

Já na Ucrânia, como ela quer se aliar à OTAN, ou seja, sair do jugo da Rússia, esta parte para a guerra. Há, como pano de fundo, o gás/petróleo, já que Rússia, posto ser a grande fornecedora de gás para Europa, ameaça cortar o fornecimento. No inverno rigoroso da Europa, o gás, além de cozinhar os alimentos, é fundamental para aquecimento dos lares.

Na verdade, a guerra é disputa pela hegemonia do capital no Planeta, onde os EUA e seus aliados estão perdendo para a China, que é aliada da Rússia.

Rússia e EUA têm arsenal nuclear para destruir o planeta várias vezes, mas parece que, o que eles querem mesmo, é uma guerra, de vez em sempre, para vender armamento e modernizar seu arsenal.

E ainda dividem os custos da guerra e, como o Brasil é aliado extra da Otan, nós também vamos entrar no rateio do custo da guerra (1).

Sabe aquele segurança que, nos bairros e nas ruas do Rio, é pago pela maioria do comércio e dos condomínios, para uma melhor vigilância, no mundo não é diferente.    

No mais, classifico Joe Biden, Putin e Volodymyr Zelensky como imbecis e assassinos. Sendo que o Putin é um mal necessário, porque senão os EUA iriam, sem qualquer oposição, ditar as regras!

No Brasil, não precisaram de uma guerra. Afastaram Dilma, por um golpe, depois prenderam Lula sem provas, e assim Temer e Bolsonaro entregam todo nosso petróleo (2) !

 

Fonte: 1 - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2019-08/estados-unidos-designam-oficialmente-brasil-como-aliado-extra-otan   

2 - https://www.cartacapital.com.br/mundo/governo-biden-deve-revelar-papel-dos-eua-no-impeachment-de-dilma-diz-economista/

3 - https://www.cartacapital.com.br/mundo/governo-biden-deve-revelar-papel-dos-eua-no-impeachment-de-dilma-diz-economista/

Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2022.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no Mercado Livre:

 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?matt_tool=97553959&matt_word=Default_URL_MLB&matt_source=google&matt_campaign_id=10768178586&matt_ad_group_id=102984635981&matt_match_type=b&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=463682393931&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=&matt_pro duct_id=&matt_product_partition_id=&matt_target_id=aud-1267094690608:dsa-40102883920&gclid=Cj0KCQiA-K2MBhC-ARIsAMtLKRuLNirprNkZo3kUpBD676QmdhDdYMc1Jy7jfvWYOA-Ldv717HTNyMAaAvxcEALw_wcB 

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

 Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Me siga no twitter.com/Ecancella

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA    

Tik Tok: emanuelcancella 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário